Eric Clapton e Roger Daltrey: homenageados com as Royal Albert Hall Stars
Por Beatriz Barros
Fonte: Planet Rock
Postado em 13 de setembro de 2018
Eric Clapton e Roger Daltrey foram homenageados com pedras especialmente gravadas do lado de fora do Royal Albert Hall, em Londres.
O local mundialmente famoso de Londres homenageou 11 pessoas e instituições do mundo do entretenimento, da política e do esporte, que foram "figuras-chave" na história do prédio desde que abriu suas portas em 1871.
Cada pessoa ou instituição é homenageada com o Royal Albert Hall Star; uma pedra de pavimentação gravada decorada com uma estrela de latão colocada do lado de fora do edifício.
Craig Hassall, diretor executivo do Royal Albert Hall, disse: "Esta nova calçada da fama reconhece a diversidade incomparável da história do Hall e muitos dos personagens e eventos inesquecíveis que ajudaram a moldar esta instituição britânica.
"De ativistas políticos a artistas inovadores, Churchill a programas de caridade, Ali a Adele, este projeto reconhece a diversidade incomparável da história do Hall, e muitos dos personagens e eventos inesquecíveis que ajudaram a moldar esta instituição britânica."
Tanto Eric Clapton quanto Roger Daltrey participaram da cerimônia no Royal Albert Hall nesta manhã (4 de setembro), onde foram imortalizados em pedra e latão.
Tendo se apresentado pela primeira vez no Royal Albert Hall com The Yardbirds em 1964, Eric Clapton tocou no local mais de 200 vezes, incluindo shows de despedida e reunião com Cream e inúmeras residências.
Apesar de o The Who ter sido banido do Royal Albert Hall em 1972 como parte do seu rock temporário e clampdown pop, Roger Daltrey também tem uma afiliação extremamente próxima com o local tanto como intérprete quanto através dos concertos do Teenage Cancer Trust que ele curou.
A proibição rock e pop de Hall foi reforçada após um incômodo 1971 em que apenas um dos 23 shows de rock e pop no local foi transmitido sem desordem.
Roger Daltrey disse: "O Who e eu percorremos um longo caminho desde que fomos banidos do Salão em 1972! Esta estrela simboliza o quanto conseguimos para os jovens com câncer ao longo dos anos e eu gostaria de agradecer a todos os artistas que estiveram lá por mim e pela caridade desde que começamos. Tenho orgulho do que conseguimos juntos e tenho a honra de receber uma estrela em reconhecimento por este trabalho. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
Uma resposta às críticas que Regis Tadeu fez aos Engenheiros do Hawaii
A crítica de Raul Seixas ao rock brasileiro anos 80: "Pegam baixo e ficam dando uma nota só"
Bruce Dickinson escolhe a maior música que já escreveu


"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Mike Vernon, lendário produtor do blues britânico, morre aos 81 anos
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito
A banda tão boa que Eric Clapton não teve coragem de pedir para entrar nela



