Skunk Oil: brasileiros radicados em Boston lançam EP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Skunk Oil, que conta com brasileiros radicados em Boston (EUA) – Dennis D'Angelo (guitarra), Lucas Tadini (teclado), Caio Moskalkoff (bateria) e Bruno Silva (baixo) –, além do vocalista finlandês Jaska Isola, acaba de lançar seu primeiro EP, gravado no The Record Company, em Boston/MA, e no New Alliance Audio Productions, em Cambridge/MA. O título, "Skeletons in the Closet", remete ao passado dos músicos. "Temos três integrantes vindos da Skeletons In The Closet, projeto que não tinha lançado nenhum material oficial. Nos conhecemos antes de nos formarmos na Berklee College of Music, mas só no fim do ano passado pudemos retomar os trabalhos, já como Skunk Oil", explicou o guitarrista Dennis D'Angelo, que produziu o material. "O EP traz esse título não só em referência ao passado, mas também por representar bem a temática das letras", acrescentou.

Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro single, "Elephant's Paw", que havia sido lançado em maio, acaba de ganhar um lyric video, dirigido por Felipe Delgado, com auxílio do designer Caio Gomes e edição de Amanda Silveira. "Imagine se Alice In Chains, Black Sabbath, Queens of the Stone Age e Muse colidissem e daí surgisse um som energético, com um riff direto e um groove sólido como um soco na cara. A faixa "Elephant's Paw" é essa fusão", detalhou o baterista Caio Moskalkoff. "Ela aborda o ponto de vista de um indivíduo que foi cegado pelo seu ego inflado. Se achava superior e tinha consciência de sua natureza 'cinzenta', mas é pego de surpresa quando percebe que essa pose e impressão sobre si desmoronam em frente aos próprios olhos. Era tudo uma farsa que ele construiu para si mesmo", completou Moskalkoff sobre o conceito da letra.

Confira abaixo o lyric video de "Elephant's Paw":

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Praticando um som com referências a Black Sabbath, Led Zeppelin, Alice in Chains e Soundgarden, além de influências de Queens of the Stone Age, Royal Blood, All Them Witches e The Mars Volta, o grupo também obteve destaque com o single "Ritual". "É o equilíbrio entre tensão e relaxamento, que torna a música misteriosa e envolvente. A jornada dinâmica, através da idolatria de um indivíduo, pode ser visceral e intensa, mas também bela e misteriosa. Essa é a nossa visão para 'Ritual', o segundo single", descreveu D'Angelo.

Para ouvir as cinco faixas do EP "Skeletons in the Closet" nas plataformas digitais, acesse www.skunkoilband.com.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Dimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do KissDimebag Darrell
Guitarra de Van Halen num caixão do Kiss


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280