Nirvana: Krist responde críticas por ausência do falecido Kurt na "reunião"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar Correções  

O baixista Krist Novoselic publicou, por meio do Twitter, uma resposta às críticas que ele e seus antigos colegas de Nirvana, Dave Grohl e Pat Smear, receberam após terem se reunido durante um show do Foo Fighters em Seattle, Estados Unidos, no último sábado (1°).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na ocasião, o trio promoveu uma espécie de "reunião" do Nirvana - obviamente, sem Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994 - ao se juntar aos demais membros do Foo Fighters para tocar a música "Molly's Lips", original do The Vaselines e regravada por eles em 1992.

publicidade

Nirvana: integrantes se reúnem e tocam juntos durante show do Foo FightersNirvana
Integrantes se reúnem e tocam juntos durante show do Foo Fighters

O site Alternative Nation noticiou que alguns internautas criticaram o fato de a reunião ter ocorrido sem a presença de Kurt Cobain. Em resposta aos comentários negativos, Krist Novoselic disse, em tom de ironia, que os integrantes remanescentes do Nirvana tentaram contato com o já falecido Cobain, mas não obtiveram resposta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tentamos entrar em contato com ele para esse show - por mais que tenhamos tentado entrar em contato com Kurt, não tivemos sucesso. O telefone só tocava e tocava. Kurt não tem e-mail. Na verdade, eu nunca mandei um e-mail para ele em toda minha vida e eu estou online desde 1993", publicou Novoselic em seu perfil no Twitter.

Muitos internautas manifestaram apoio a Krist Novoselic e os demais integrantes remanescentes do Nirvana. "A parte mais ridícula é as pessoas dizendo que vocês não deveriam tocar músicas do Kurt quando vocês tocaram um cover do Vaselines que o Nirvana costumava fazer", disse um usuário. "Esses caras não poderiam se esquecer de Kurt mesmo se tentassem. Eles foram e são irmãos. Às vezes, as pessoas são tão estúpidas", disse outro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de álbuns: algumas curiosidades e históriasCapas de álbuns
Algumas curiosidades e histórias

Sepultura: Derrick Green elege seus 10 vocalistas preferidos do heavy metalSepultura
Derrick Green elege seus 10 vocalistas preferidos do heavy metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 GooInArt Cli336