Metallica: por quanto tempo a banda vai continuar, segundo Lars Ulrich

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: 93.3 WMMR / Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Muitas bandas importantes de rock têm anunciado suas aposentadorias. Entre os integrantes do Metallica, a reflexão é inevitável: por quanto tempo a banda vai seguir com suas atividades?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista à rádio 93.3 WMMR (transcrição via Blabbermouth), o baterista Lars Ulrich falou sobre o assunto e ofereceu uma previsão aos fãs. Segundo o músico, ainda restam 20 a 25 anos de estrada para o Metallica.

"Muitos estão se aposentando e nós sentimos muita energia, rejuvenescidos. Queremos seguir por muito tempo. Esperamos continuar por mais 20 a 25 anos. Não sei como será, não sei como vai soar, mas está em nossas mentes. Não estamos pensando em aposentadoria, pelo contrário. [...] Quando se tem 17 anos, você só pensa nos próximos cinco minutos", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baterista destacou, ainda, que está feliz com as novas gerações descobrindo o Metallica. "É inacreditável. Há mais garotos jovens em nossos shows agora do que eu poderia me lembrar. Metade da plateia tem menos de 20 anos. E percebo que está mais dividido, 50-50, entre garotos e garotas, o que não acontecia há 20, 30 anos. É incrível como o rock mais pesado e o que fazemos continua atraindo... não sei se é um rito de passagem, mas parece que, em vez de regredir, está se espalhando. E metade das pessoas que vem aos nossos shows, está vendo o Metallica pela primeira vez. É muito legal", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A opinião de Lars Ulrich sobre aposentadoria vai de encontro com o que pensa o vocalista e guitarrista James Hetfield. "Músicos nunca se aposentam: eles só ficam menos populares. As pessoas pensam que você se aposentou, mas, não, você ainda está compondo. É parte de mim. É o que faço nesse planeta. Se eu parar, uma parte de mim vai morrer. Não há aposentadoria. Vamos fazer isso até não podermos mais, fisicamente", afirmou Hetfield, em entrevista de 2015.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Robert Plant: quase saí do Led quando meu filho morreuRobert Plant
"quase saí do Led quando meu filho morreu"

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336