Marduk: padre católico da Guatemala afirma que banda não é satânica
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: El Puerto Informa
Postado em 10 de outubro de 2018
Segundo a Billboard, a banda de Black Metal sueca MARDUK foi proibida de entrar na Guatemala após uma votação no congresso, onde por 87 votos a 13, decidiu-se que a banda e qualquer pessoa relacionada, estariam proibidos de entrar e tocar no país, pois segundo os políticos a banda ofende "a moralidade do povo cristão da Guatemala".
Na Colômbia e em El Salvador, existem discussões similares envolvendo políticos conservadores cristãos que tentam proibir os shows da banda que está em turnê pela América Latina divulgando o 14º disco da carreira, Viktoria.
Mas foi da Guatemala mesmo que o padre católico Sérgio Godoy deu sua opinião acerca do ocorrido:
Qualquer coisa é uma distração muito útil, até mesmo nossos padrões duplos. Mais satânicos do que MARDUK são as intenções básicas dos deputados corruptos que querem aprovar leis em seu favor; mais satânico é um sistema de saúde que mata silenciosamente; mais satânico é esse sistema exclusivo e injusto; satânico é a teimosia e a estupidez do incenso e da procissão abençoados que são escandalizados por um "grupo de música satânica", mas não são escandalizados pela fome e miséria do seu povo e pela ousadia e arrogância dos governantes: isto é satânico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps