Ghost: religiosos protestam contra banda "adoradora do demônio" no Texas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um protesto em forma de oração compartilhada foi realizado nos últimos dias em Midland, no Texas, Estados Unidos, devido à presença do Ghost na cidade. A banda fará uma apresentação no Wagner Noel Performing Arts Center nesta segunda-feira (19) e tem preocupado religiosos locais, que classificam o grupo como "adorador do demônio que promove mensagens satânicas".

Ghost: banda toca trecho de "Walk", do Pantera, em showMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade

O pastor Larry Long representou os religiosos em questão durante entrevista à rádio KWEL, transcrita pelo Blabbermouth. "O que essas pessoas estão pensando? Eles são parte de nossa comunidade? Eles se importam com o que a maioria da nossa comunidade pensa sobre algo assim? É notável até mesmo que tenham contratado uma banda dessas", disse, inicialmente.

Embora aceite que "liberdade religiosa" também signifique "liberdade para 'irreligião' e anti-cristianismo", o pastor afirmou que a passagem do Ghost pela cidade "não é saudável" para a comunidade. "Tenho certeza que a banda acredita que o demônio é real. Duvido que estejam fazendo isso apenas como tema para suas músicas. Se você ler algumas letras, são realmente perturbadoras", afirmou.

Em seguida, Larry Long cita uma música chamada "Satan's Hammer" (que, na verdade, se chama "Square Hammer") e afirma: "A pessoa cantando busca relação com o demônio. Se jovens vão a um show assim e pensam que é divertido, tipo Halloween... quem sabe ao que estariam abrindo seus corações?". O pastor também disse, sem citar fontes, que teria lido um relato de que o Ghost teve dificuldades para gravar um álbum em Nashville porque "o conteúdo musical é tão demoníaco que tiveram dificuldade em encontrar pessoas para cantar".

Por fim, Long destacou pensar que o Ghost "realmente adora o demônio". "Como um cristão bíblico, creio que o diabo seja real. Imagino que talvez algumas pessoas digam que estamos exagerando. Vocês só pensam assim se não acham que o demônio é real", afirmou.

Apesar dos protestos terem conquistado repercussão, o Ghost não alterou em nada a sua programação: o show desta segunda-feira (19) continua agendado. A banda não se manifestou sobre a polêmica até o momento.

Atualmente, o Ghost está em turnê pelos Estados Unidos para promover o álbum "Prequelle". A banda segue no país até o dia 15 de dezembro. Em 2019, o grupo vai excursionar pela Europa e Oceania.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ghost"


Ghost: banda toca trecho de "Walk", do Pantera, em showRodz Online: os bastidores da banda Ghost (vídeo)Ghost: veja show da banda realizado nos Estados UnidosGhost: na linda capa da nova edição da revista Kerrang!Melodicka Bros: uma versão acústica (e resumida) do novo EP da banda GhostGhost: banda não fará nenhuma turnê em 2020, afirma Tobias Forge

Ghost: Tobias Forge diz que tem talvez 50 ideias para novo álbumGhost
Tobias Forge diz que tem "talvez 50 ideias" para novo álbum

Ghost: veja "Kiss The Go-Goat" e "Mary On a Cross" ao vivo pela primeira vez

Ghost: veja capa e ouça novo EP Seven Inches Of Satanic PanicGhost
Veja capa e ouça novo EP Seven Inches Of Satanic Panic

Ghost: banda divulga nova música Kiss The Go-Goat com clipeGhost
Banda divulga nova música "Kiss The Go-Goat" com clipe

Ghost: A inspiração em filmes para as capasGhost
A inspiração em filmes para as capas

Metal Injection: dez canções para SatãMetal Injection
Dez canções para Satã

Ghost: Forge diz que há mulheres na banda e destaca falta de igualdade no metalGhost
Forge diz que há mulheres na banda e destaca falta de igualdade no metal


Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

Lemmy: as pessoas se tornam melhores quando morremLemmy
"as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink FloydUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

British Lion: Steve diz que tocar com a banda é como voltar ao início do MaidenBritish Lion
Steve diz que tocar com a banda é como voltar ao início do Maiden

Queen: Don't Stop Me Now é a música mais inspiradora, diz a ciênciaQueen
"Don't Stop Me Now" é a música mais inspiradora, diz a ciência


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336