Smashing Pumpkins: banda pode gravar álbum natalino, diz Billy Corgan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: USA Today
Enviar correções  |  Ver Acessos

O frontman do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, revelou em entrevista ao USA Today que existe a possibilidade de um álbum natalino ser gravado pela banda. O músico preferiu não colocar prazos para o trabalho chegar a público.

Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

"Já estamos conversando sobre coisas de turnê para o próximo ano, então terão mais shows dos Pumpkins em 2019. Porém, assim que terminarmos a turnê, vou compor em Los Angeles com alguns amigos ou voltar para Chicago para fazer novas músicas para o Smashing Pumpkins", disse Corgan, inicialmente, sobre os próximos planos da banda.

"Também tenho essa vontade da gente gravar um álbum de Natal um dia, então vou tentar usar o espírito natalino para organizar o conceito do disco, mesmo que ainda não estejamos prontos para gravá-lo", completou.

Segundo Corgan, o álbum natalino traria uma mistura entre releituras temáticas e músicas autorais. "Já lancei duas músicas natalinas e pensei que seria legal regravá-las dentro do contexto do álbum que nós faríamos. Provavelmente, seria mais acústico. Quando penso em música de Natal, penso em algo que você queira ouvir enquanto se senta ao redor da árvore de natal com as crianças", afirmou.

O Smashing Pumpkins lançou, na última sexta-feira (16), um novo disco de inéditas chamado "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun.", chega por meio da Napalm Records. A produção é assinada por Rick Rubin (Metallica, Slayer, Black Sabbath, Red Hot Chili Peppers e mais).

"Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun." será o primeiro trabalho do Smashing Pumpkins desde o retorno de James Iha e Jimmy Chamberlin à formação. Iha deixou o grupo em 2000 e voltou neste ano, enquanto Chamberlin saiu em 2009 e reassumiu seu posto em 2015. A line-up é completa por Jeff Schroeder e, claro, pelo frontman Billy Corgan.

O retorno de Iha e Chamberlin marca uma espécie de semi-reunião da formação original do Smashing Pumpkins. A única ausência é a baixista D'arcy Wretzky, que saiu em 1999 e, devido a um conflito com Corgan, não voltou mais.

Smashing Pumpkins: lançado novo álbum com quase toda formação original




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessResenha - Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 - Smashing PumpkinsSoundgarden: viúva de Cornell, baixista do SP e Kim Thayil, comentam sobre o HOFBilly Corgan: perguntado sobre o novo disco da banda ToolSmashing Pumpkins: "Demos a oportunidade para D'arcy participar, mas ela não quis"Smashing Pumpkins: encerrando 2ª perna da turnê americana

Billy Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl JamBilly Corgan
Ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam

Street Fighter: e se os músicos do grunge entrassem pro game?Street Fighter
E se os músicos do grunge entrassem pro game?

Smashing Pumpkins: Corgan revela o que fazer com tempo que lhe restaSmashing Pumpkins
Corgan revela o que fazer com tempo que lhe resta


David Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palcoDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vícioLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e HalfordTony Iommi
Opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Black Sabbath e Led Zeppelin: juntos, pelo menos no YouTubeBlack Sabbath e Led Zeppelin
Juntos, pelo menos no YouTube

Regis Tadeu: Boa viagem de volta ao seu planeta, David BowieRegis Tadeu
Boa viagem de volta ao seu planeta, David Bowie


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336