Azul Limão: banda anuncia retorno aos palcos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andre Smirnoff, Fonte: Fanzine Mosh, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Uma das bandas pioneiras do heavy metal no Brasil, o AZUL LIMAO está de volta aos palcos e é a cara da música pesada em nosso país: tradição, emoção, simplicidade e energia de sobra.

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


A banda foi criada em 1981 por Marcos Dantas na guitarra e Vinicius Mathias no baixo. Em 1983 estabilizaram a formação do AZUL LIMAO com Rodrigo Esteves no vocal e Ricardo Martins na bateria quando gravaram sua primeira demo-tape "Pegasus" e, neste mesmo ano, ficaram bastante conhecidos no Rio de Janeiro em função da música "Não vou mais falar", de sua segunda demo-tape, entrar na programação da rádio rock FM Fluminense;

De 1984 a 1985, a banda percorreu a região sudeste realizando vários shows e, durante estes dois anos, o AZUL LIMAO se tornou uma referência nacional para música pesada cantada em português. A banda lançou em 1986 o aclamado álbum Vingançaconsiderado um dos grandes clássicos do heavy metal brasileiro dos anos 80 cujo hit "Satã clama metal" permanece na lembrança dos fans até hoje. Em 1987 foi lançado o álbum Ordem & Progesso e, em 1989, a banda encerrou suas atividades alguns meses após a saída de Rodrigo e Vinicius que foram morar no exterior sendo que a banda cumpriu os seus últimos shows agendados com Tavinho Godoy (Metalmorphose) no vocal, Agusto Schur no baixo e André Chamon (Stress) na bateria.

Depois disto, a formação original da banda ainda se reuniu eventualmente para shows no Rio de Janeiro e em São Paulo nas oportunidades em que Rodrigo passou pelo Brasil visto que, atualmente, ele reside na Espanha e tem sólida carreira como cantor de ópera. Alguns destes shows contaram com Roberto "Tatá" Moura na bateria quando Ricardo não podia tocar. Em 2013, a banda se reuniu para gravar e lançar o álbum Regras do Jogo com músicas do repertório dos shows dos anos 80 que não entraram nos álbuns da época.

Como atualmente Rodrigo mora na Espanha e Ricardo mora em Portugal, os fundadores da banda, Marcos Dantas e Vinicius Mathias, decidiram voltar às atividades em 2018 com nova formação após a entrada de Trevas no vocal e André Delacroix na bateria, oriundos do Metalmorphose.

O AZUL LIMAO lançará o novo álbum Imortal em dezembro deste ano e contará com um show energético que percorrerá o repertório de toda a carreira da banda. As músicas da banda continuam exclusivamente cantadas em português e sempre fiéis ao som pesado.

Vale lembrar que os trabalhos do AZUL LIMAO já se encontram disponíveis nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes entre outros.

Site oficial da banda:
www.azul-limao.com

Trevas: Vocal
Marcos Dantas: Guitarra
Vinicius Mathias: Baixo
André Delacroix: Bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Azul Limão"


Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileirasMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus


Sobre Andre Smirnoff

Fotógrafo oficial e CEO Marketing da Rock Brigade e X-Press ON! - Agência de Notícias e Assessoria de Imprensa.

Mais matérias de Andre Smirnoff no Whiplash.Net.

adGoo336