Azul Limão: banda anuncia retorno aos palcos
Por Andre Smirnoff
Fonte: Fanzine Mosh
Postado em 06 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas pioneiras do heavy metal no Brasil, o AZUL LIMÃO está de volta aos palcos e é a cara da música pesada em nosso país: tradição, emoção, simplicidade e energia de sobra.
A banda foi criada em 1981 por Marcos Dantas na guitarra e Vinicius Mathias no baixo. Em 1983 estabilizaram a formação do AZUL LIMÃO com Rodrigo Esteves no vocal e Ricardo Martins na bateria quando gravaram sua primeira demo-tape "Pegasus" e, neste mesmo ano, ficaram bastante conhecidos no Rio de Janeiro em função da música "Não vou mais falar", de sua segunda demo-tape, entrar na programação da rádio rock FM Fluminense;
De 1984 a 1985, a banda percorreu a região sudeste realizando vários shows e, durante estes dois anos, o AZUL LIMÃO se tornou uma referência nacional para música pesada cantada em português. A banda lançou em 1986 o aclamado álbum Vingançaconsiderado um dos grandes clássicos do heavy metal brasileiro dos anos 80 cujo hit "Satã clama metal" permanece na lembrança dos fans até hoje. Em 1987 foi lançado o álbum Ordem & Progesso e, em 1989, a banda encerrou suas atividades alguns meses após a saída de Rodrigo e Vinicius que foram morar no exterior sendo que a banda cumpriu os seus últimos shows agendados com Tavinho Godoy (Metalmorphose) no vocal, Agusto Schur no baixo e André Chamon (Stress) na bateria.
Depois disto, a formação original da banda ainda se reuniu eventualmente para shows no Rio de Janeiro e em São Paulo nas oportunidades em que Rodrigo passou pelo Brasil visto que, atualmente, ele reside na Espanha e tem sólida carreira como cantor de ópera. Alguns destes shows contaram com Roberto "Tatá" Moura na bateria quando Ricardo não podia tocar. Em 2013, a banda se reuniu para gravar e lançar o álbum Regras do Jogo com músicas do repertório dos shows dos anos 80 que não entraram nos álbuns da época.
Como atualmente Rodrigo mora na Espanha e Ricardo mora em Portugal, os fundadores da banda, Marcos Dantas e Vinicius Mathias, decidiram voltar às atividades em 2018 com nova formação após a entrada de Trevas no vocal e André Delacroix na bateria, oriundos do Metalmorphose.
O AZUL LIMÃO lançará o novo álbum Imortal em dezembro deste ano e contará com um show energético que percorrerá o repertório de toda a carreira da banda. As músicas da banda continuam exclusivamente cantadas em português e sempre fiéis ao som pesado.
Vale lembrar que os trabalhos do AZUL LIMÃO já se encontram disponíveis nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes entre outros.
Site oficial da banda:
www.azul-limao.com
Trevas: Vocal
Marcos Dantas: Guitarra
Vinicius Mathias: Baixo
André Delacroix: Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica

Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras
O guitarrista do metal nacional que ajudou Biquini Cavadão no começo da carreira


