MTV Brasil: anunciada retomada do projeto Acústico MTV em 2019
Por André Nascimento
Fonte: Notícias da TV
Postado em 02 de dezembro de 2018
Formato que deu um gás na carreira de diversos nomes na música brasileira, o Acústico MTV voltará a ser produzido pela MTV brasileira a partir de 2019 e segundo o vice-presidente da MTV, Tiago Worcman revelou ao site Notícias da TV o formato voltará reformulado pois não se limitará a exibir meramente um show e sim também será uma espécie de documentário ao abordar toda a concepção que leva a feitura ao show propriamente dito. Worcman deu maiores detalhes dessa retomada do Acústico MTV.
"A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, porque a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele. Então, não é que a gente vai ter isso todo trimestre, porque a gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico", revelou o vice diretor da MTV que revelou ainda artistas estão sendo estudados mas que serão nomes em voga na atual programação do canal e descrito por Worcman como "artistas com uma pegada totalmente jovem e que dialogam muito com nossa audiência, a cara da MTV".
Vale lembrar que o formato se origina do Unplugged MTV, que surgiu na MTV americana no final dos anos oitenta mas que foi rebatizado de Acústico MTV no início dos anos noventa onde a emissora que na época era controlada pelo grupo Abril produziu um programa piloto com Marcelo Nova. Depois disso o formato foi ganhando prestígio e popularidade tanto de público, mídia e artista ao dar um gás em carreira de nomes como TITÃS, CAPITAL INICIAL, IRA!, CÁSSIA ELLER, entre outros artistas até ter sua derradeira produção em 2011 com o ex-titã Arnaldo Antunes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps