Moons: Indie folk de Belo Horizonte
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Moons
Postado em 21 de janeiro de 2019
Foi em 2016 que o Moons surgiu com seu primeiro disco Songs of Wood & Fire, misturando referencias tipicamente mineiras com o folk britânico de nomes como Nick Drake e John Martyn.
Formada por Andre Travassos (voz, violão e guitarra) apos o fim de sua antiga banda Câmera, a formação se consolidou com a chegada de outros importantes nomes da cena musical de Belo Horizonte: Jennifer Souza (Transmissor) nas vozes e guitarras, Tiago Eiras (Dibigode) na bateria, Bernardo Bauer (Pequeno Ceu) nos baixos, Victor Magalhaes (Iconili) nos teclados, posteriormente substituído por Felipe D’Angelo e Digo Leite no banjo, violão e harmônica. Alem de colaborações precisas do maestro Rodrigo Garcia (Cartoon) nos arranjos de cordas.
O folk orgânico e introspectivo do primeiro disco chamou a atenção da imprensa especializada pela delicadeza das composições e dos arranjos, figurando o disco em diversas listas de melhores lançamentos de 2016. A estreia nos palcos aconteceu em um mini turnê pela Franca, tocando em pequenos pubs e cafés como o seminal Le Pop In em Paris. De la para ca a banda passou por grandes cidades do Brasil, como Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, além de festivais importantes como Breve Festival e Fartura na capital mineira, o emergente Hack Town em Santa Rita do Sapucaí, além do MECA Festival no incrível Inhotim.
Trabalhando novamente em parceria com o produtor Leonardo Marques no estúdio Ilha do Corvo o Moons agora lança seu segundo disco, Thinking Out Loud, resultado de algumas imersões que a banda fez em um sítio nas montanhas nos arredores de Belo Horizonte.
Fruto de jam sessions e experimentações, o álbum, gravado em sua maioria de forma orgânica com os integrantes tocando juntos, traz sonoridades que vão além do folk clássico que marcou a estreia da banda e explora outras vertentes como a soul music, space e blues rock.
Os trabalhos estão no Bandcamp:
Bandcamp:
https://listentomoons.bandcamp.com/album/thinking-out-loud
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os dois bateristas brasileiros que Anika Nilles, nova baterista do Rush, mais admira



Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



