Rotten Filthy: banda lança segundo álbum trazendo novos elementos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini, Fonte: Arte Metal
Enviar Correções  

publicidade

Três anos após o consagrado debut, "Inhuman Sovereign" (2015), a banda Rotten Filthy chega ao seu segundo álbum. Intitulado "The Hierophant" (2018), o novo disco do quarteto de Cachoeira do Sul/RS, marca a estreia em estúdio do vocalista James Pugens, que agrega mais versatilidade e abrangência à sonoridade do Rotten Filthy, que neste novo trabalho mantém o foco no Thrash/Death Metal, mas abre seu leque para outros estilos sem perder suas características mostrando uma variação intensa.

publicidade

"The Hierophant" foi gravado em fevereiro de 2018 no estúdio Betel em Cachoeira do Sul/RS. Foi Mixado e Masterizado em Los Angeles, EUA, pelo produtor Bollet (Hecatombe, Tequila Baby, Lara & Jackpot Band, etc) no Civil Alien Studios. O disco conta com participações especiais do violonista Marcello Caminha nas faixas Freezing Desolation e Ancient Pray e com os vocais do produtor Bollet em Principle of Pain.

publicidade

Abrangendo apresentações pelo sul e sudeste do país, o Rotten Filthy, que surgiu em 2009, busca com seu novo trabalho ampliar suas apresentações para o restante do Brasil e exterior, além de levar sua música para o maior número de amantes da música pesada possível. Atualmente, além do vocalista James, a banda é formada por Alex Mentz (guitarras), Marcello Caminha Filho (baixo) e Guilherme Machine (bateria), este último responsável pela capa do trabalho.

publicidade

O novo disco está disponível para audição em:

publicidade

Mais informações:
https://www.facebook.com/rottenfilthyofficial



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin