Zero: Guilherme Isnard anuncia reformulação na banda
Por André Nascimento
Fonte: Facebook- Banda Zero
Postado em 18 de fevereiro de 2019
Guilherme Isnard, vocalista e membro remanescente do ZERO, revelou uma reformulação na banda que desde meados de 2017 tinha em sua formação os músicos Nivaldo Ramos (baixo e vocal), Daniel Viana (guitarra e vocal), Gustavo Wermelinger (bateria) e Caius Marins (teclado) - todos eles residentes em Nova Friburgo, município da região serrana do Rio de Janeiro e onde Isnard reside a alguns anos. Esta formação da banda tocou na turnê alusiva aos 30 anos do álbum "Carne Humana" ( de 1987), gravou o EP ao vivo AudioArena Originals e vinha trabalhando em novas canções visando um novo álbum de inéditas que será o primeiro desde "O Quinto Elemento" ( de 2008).
Isnard escreveu um post sobre a reformulação no ZERO no perfil da banda no Facebook. Abaixo o post na íntegra:
"Na última terça-feira compartilhei com os meus irmãos Nivaldo Ramos, Daniel Viana, Gustavo Wermelinger e Caius Marins, a entristecedora notícia de que a nossa bem sucedida e prazerosa parceria será interrompida justamente quando frutifica em maravilhosas composições, mas a impermanência manifestou-se abrupta em minha vida e me obriga a ser fluxo. Novos rumos me aguardam.
Juntos, realizamos grandes conquistas e shows inesquecíveis pelo Brasil com a formação que tanto os companheiros da BANDA ZERØ clássica quanto os colegas de geração como Kiko Zambianchi, consideraram a melhor reunida até hoje, o que fica registrado neste e em outros vídeos do canal.
Sou imensa e eternamente grato ao carinho, empenho, dedicação e incrível talento de todos. Guardo a certeza de que nas voltas que o mundo dá a nossa história está apenas pausada e a amizade perdurará ao longo do caminho.
Lamento sinceramente que músicos tão extraordinários não gozem do reconhecimento à altura do merecido, mas vocês têm e sempre terão a minha reverência.
Mal posso esperar para mostrar as novas canções.
Parabéns queridos! Keep on rockin’!"
Post original no Facebook:
https://www.facebook.com/BandaZeroOficial/photos/a.478288888861011/2137341396289077/
Em outro post o vocalista explicou que a reformulação da banda não significava o fim do ZERO mas um retorno às origens já que Guilherme Isnard decidiu voltar a morar em São Paulo, onde a banda surgiu na primeira metade dos anos oitenta. Leia abaixo o post na íntegra:
Aos que não captaram o teor do que era primordialmente uma mensagem de reverência e agradecimento aos irmãos músicos de Nova Friburgo que dividiram o palco comigo nos últimos 19 meses, um esclarecimento: A BANDA ZERØ não acabou!
Ao contrário, a decisão de estabelecer São Paulo como base logística representa o primeiro passo de um planejamento estratégico que objetiva aproximar-nos da fiel base de fãs que já está na terceira geração. Um retorno às origens.
Deus me premiou com a possibilidade de conviver, tocar e compor com músicos e pessoas extraordinárias nesses 35 anos de existência da banda. Cada parceiro de vida de palco e de estrada deixou sua marca em nossa história e têm minha gratidão. Os que chegam agora somarão seu talento ao novo estágio dessa mesma trajetória.
O caminho é longo, nem sempre fácil, mas a verdadeira recompensa transcende o físico e material. Mudam os integrantes, mas nossa missão continua a mesma: transformar vidas, visões e atitudes através da música.
Sejam bem-vindos ao futuro!
Post original no Facebook:
https://www.facebook.com/BandaZeroOficial/posts/2139799729376577
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O vilão inesperado que está atrasando o novo álbum do Sonata Arctica
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Phil Lewis (L.A. Guns) considera Robert Plant mais inteligente que Ian Gillan
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping
A música 'Wasting Love", do Iron Maiden, é um plágio?

O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto



