Zero: Guilherme Isnard anuncia reformulação na banda
Por André Nascimento
Fonte: Facebook- Banda Zero
Postado em 18 de fevereiro de 2019
Guilherme Isnard, vocalista e membro remanescente do ZERO, revelou uma reformulação na banda que desde meados de 2017 tinha em sua formação os músicos Nivaldo Ramos (baixo e vocal), Daniel Viana (guitarra e vocal), Gustavo Wermelinger (bateria) e Caius Marins (teclado) - todos eles residentes em Nova Friburgo, município da região serrana do Rio de Janeiro e onde Isnard reside a alguns anos. Esta formação da banda tocou na turnê alusiva aos 30 anos do álbum "Carne Humana" ( de 1987), gravou o EP ao vivo AudioArena Originals e vinha trabalhando em novas canções visando um novo álbum de inéditas que será o primeiro desde "O Quinto Elemento" ( de 2008).
Isnard escreveu um post sobre a reformulação no ZERO no perfil da banda no Facebook. Abaixo o post na íntegra:
"Na última terça-feira compartilhei com os meus irmãos Nivaldo Ramos, Daniel Viana, Gustavo Wermelinger e Caius Marins, a entristecedora notícia de que a nossa bem sucedida e prazerosa parceria será interrompida justamente quando frutifica em maravilhosas composições, mas a impermanência manifestou-se abrupta em minha vida e me obriga a ser fluxo. Novos rumos me aguardam.
Juntos, realizamos grandes conquistas e shows inesquecíveis pelo Brasil com a formação que tanto os companheiros da BANDA ZERØ clássica quanto os colegas de geração como Kiko Zambianchi, consideraram a melhor reunida até hoje, o que fica registrado neste e em outros vídeos do canal.
Sou imensa e eternamente grato ao carinho, empenho, dedicação e incrível talento de todos. Guardo a certeza de que nas voltas que o mundo dá a nossa história está apenas pausada e a amizade perdurará ao longo do caminho.
Lamento sinceramente que músicos tão extraordinários não gozem do reconhecimento à altura do merecido, mas vocês têm e sempre terão a minha reverência.
Mal posso esperar para mostrar as novas canções.
Parabéns queridos! Keep on rockin’!"
Post original no Facebook:
https://www.facebook.com/BandaZeroOficial/photos/a.478288888861011/2137341396289077/
Em outro post o vocalista explicou que a reformulação da banda não significava o fim do ZERO mas um retorno às origens já que Guilherme Isnard decidiu voltar a morar em São Paulo, onde a banda surgiu na primeira metade dos anos oitenta. Leia abaixo o post na íntegra:
Aos que não captaram o teor do que era primordialmente uma mensagem de reverência e agradecimento aos irmãos músicos de Nova Friburgo que dividiram o palco comigo nos últimos 19 meses, um esclarecimento: A BANDA ZERØ não acabou!
Ao contrário, a decisão de estabelecer São Paulo como base logística representa o primeiro passo de um planejamento estratégico que objetiva aproximar-nos da fiel base de fãs que já está na terceira geração. Um retorno às origens.
Deus me premiou com a possibilidade de conviver, tocar e compor com músicos e pessoas extraordinárias nesses 35 anos de existência da banda. Cada parceiro de vida de palco e de estrada deixou sua marca em nossa história e têm minha gratidão. Os que chegam agora somarão seu talento ao novo estágio dessa mesma trajetória.
O caminho é longo, nem sempre fácil, mas a verdadeira recompensa transcende o físico e material. Mudam os integrantes, mas nossa missão continua a mesma: transformar vidas, visões e atitudes através da música.
Sejam bem-vindos ao futuro!
Post original no Facebook:
https://www.facebook.com/BandaZeroOficial/posts/2139799729376577
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
David Gilmour comenta a sincronia do "Dark Side of the Moon" com "O Mágico de Oz"
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie



Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



