Zero: Guilherme Isnard anuncia reformulação na banda
Por André Nascimento
Fonte: Facebook- Banda Zero
Postado em 18 de fevereiro de 2019
Guilherme Isnard, vocalista e membro remanescente do ZERO, revelou uma reformulação na banda que desde meados de 2017 tinha em sua formação os músicos Nivaldo Ramos (baixo e vocal), Daniel Viana (guitarra e vocal), Gustavo Wermelinger (bateria) e Caius Marins (teclado) - todos eles residentes em Nova Friburgo, município da região serrana do Rio de Janeiro e onde Isnard reside a alguns anos. Esta formação da banda tocou na turnê alusiva aos 30 anos do álbum "Carne Humana" ( de 1987), gravou o EP ao vivo AudioArena Originals e vinha trabalhando em novas canções visando um novo álbum de inéditas que será o primeiro desde "O Quinto Elemento" ( de 2008).
Isnard escreveu um post sobre a reformulação no ZERO no perfil da banda no Facebook. Abaixo o post na íntegra:
"Na última terça-feira compartilhei com os meus irmãos Nivaldo Ramos, Daniel Viana, Gustavo Wermelinger e Caius Marins, a entristecedora notícia de que a nossa bem sucedida e prazerosa parceria será interrompida justamente quando frutifica em maravilhosas composições, mas a impermanência manifestou-se abrupta em minha vida e me obriga a ser fluxo. Novos rumos me aguardam.
Juntos, realizamos grandes conquistas e shows inesquecíveis pelo Brasil com a formação que tanto os companheiros da BANDA ZERØ clássica quanto os colegas de geração como Kiko Zambianchi, consideraram a melhor reunida até hoje, o que fica registrado neste e em outros vídeos do canal.
Sou imensa e eternamente grato ao carinho, empenho, dedicação e incrível talento de todos. Guardo a certeza de que nas voltas que o mundo dá a nossa história está apenas pausada e a amizade perdurará ao longo do caminho.
Lamento sinceramente que músicos tão extraordinários não gozem do reconhecimento à altura do merecido, mas vocês têm e sempre terão a minha reverência.
Mal posso esperar para mostrar as novas canções.
Parabéns queridos! Keep on rockin’!"
Post original no Facebook:
https://www.facebook.com/BandaZeroOficial/photos/a.478288888861011/2137341396289077/
Em outro post o vocalista explicou que a reformulação da banda não significava o fim do ZERO mas um retorno às origens já que Guilherme Isnard decidiu voltar a morar em São Paulo, onde a banda surgiu na primeira metade dos anos oitenta. Leia abaixo o post na íntegra:
Aos que não captaram o teor do que era primordialmente uma mensagem de reverência e agradecimento aos irmãos músicos de Nova Friburgo que dividiram o palco comigo nos últimos 19 meses, um esclarecimento: A BANDA ZERØ não acabou!
Ao contrário, a decisão de estabelecer São Paulo como base logística representa o primeiro passo de um planejamento estratégico que objetiva aproximar-nos da fiel base de fãs que já está na terceira geração. Um retorno às origens.
Deus me premiou com a possibilidade de conviver, tocar e compor com músicos e pessoas extraordinárias nesses 35 anos de existência da banda. Cada parceiro de vida de palco e de estrada deixou sua marca em nossa história e têm minha gratidão. Os que chegam agora somarão seu talento ao novo estágio dessa mesma trajetória.
O caminho é longo, nem sempre fácil, mas a verdadeira recompensa transcende o físico e material. Mudam os integrantes, mas nossa missão continua a mesma: transformar vidas, visões e atitudes através da música.
Sejam bem-vindos ao futuro!
Post original no Facebook:
https://www.facebook.com/BandaZeroOficial/posts/2139799729376577
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



