Tigersharks: Do punk rock ao stoner surge o skate punk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Collapse Agency, Fonte: Collapse Agency, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Nascido em Porto Alegre, o power-trio Tigersharks, apresenta um skate punk rock avassalador, com riffs pesados e rápidos podendo notar as influências que formam o som da banda, que navega desde do punk rock ao stoner e não deixa de passar pelo hardcore em sua pegada.

Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

O EP intitulado "Linger" lançado final de 2018 via Electric Funeral Records, apresenta 3 faixas intuladas; "Shortboard or Die", "Fuck life (I'd rather be dead) e "Linger'', que demostram toda a intensidade e nuance de influências que pairam no som do Tigersharks.

Conversamos com a banda para entender de onde vêm as influências que fazem parte das suas composições e culminam na explosão que resulta em seu som.

10 bandas que influenciaram o Tigersharks:

"Quando montamos a banda a gente só queria tocar hardcore e aos poucos foi adicionando algumas referências diferentes pra dar a nossa cara. Tentamos resumir as mais marcantes abaixo".

1 - Black Flag - Sem dúvida, podemos dizer que o Black Flag é a banda que mais influencia o nosso som. Sempre foi um ponto comum entre nós três e isso refletiu no nosso som. Pra destacar alguns discos que nos influenciaram eu diria que o Damaged, que é um clássico do hardcore californiano, é o primeiro que vem em mente. Depois disso também ouvimos muito o My war, que é um disco completíssimo e onde a banda trouxe algumas influências diferentes como os riffs lentos no estilo do Black Sabbath, o que os punks da época odiaram.

2 - Black Sabbath - Black Sabbath é aquela banda que nós escutamos muito desde moleques e que também teve uma forte influencia no nosso som. Os riffs clássicos foram trilha sonora de muito rolê de skate na nossa adolescência e também já até tentamos tocar uns covers mas não deu muito certo (por enquanto) hahaha. Em muitas jams a gente começava "copiando" riffs do sabbath e quando via ficava tocando a mesma coisa por tipo 15 minutos.

3 - Fu manchu - Uma outra referência muito presente pra nós foi o Fu Manchu. Essa banda foi uma das primeiras bandas que a gente ouviu e misturava aquele som stoner com uma pegada punk e temáticas de skate. As letras deles são bem confusas às vezes... os caras falam de carros e alienígenas e skates... isso influencia bastante quando a gente vai escrever uma letra: trabalhar com liberdade e não seguir muita regra. Acredito que todos conhecemos a banda pelo Tony Hawk (o jogo) e nunca mais paramos de ouvir. Em questão de som de guitarra, acho difícil uma banda que defina mais "fuzz" do que o Fu Manchu.

4 - Trash Talk - Essa foi uma das bandas que a gente curtia muito antes de se conhecer. Uma banda que mistura um som mais moderno com uma pegada power violence e até sludge em alguns momentos. Definitivamente uma influência em algumas das nossas músicas mais rápidas e pesadas.

5 - Melvins - Essa banda é uma banda que mudou muito a cena do hardcore punk em geral. Eles pegaram o que o black flag começou e levaram adiante. Um power trio que toca um hardcore lento (resumindo bastante) com algumas partes rápidas e levadas de bateria surreais. Também é uma banda que tentamos "imitar" em muitas jams pra nos divertir. Inclusive, tocávamos "history of bad men" nos ensaios quando começamos.

6 - Sleep - Os pais do stoner dos anos 90, essa banda com certeza influenciou muito também nessa nossa ideia de unir stoner com punk. As músicas lentas e compridas também foram trilha de muitas partes da adolescência. Talvez não seja uma referência tão evidente no nosso som, mas é uma influência indireta muito forte.

7 - Bad Brains - Esses caras são quase mitológicos: pela presença no palco, pela proposta no som e pela forma como se insurgiram na época deles. É uma banda com muita força na voz, nas letras e com excelentes instrumentistas. Nos primeiros ensaios, nós tocávamos Big Takeover (ou Sailin' On), algum som do clássico primeiro disco deles... Hoje, a gente costuma tocar bastante jams em estúdio e a forma como eles transitam entre o Reggae e o HC e entre as faixas instrumentais e os sons mais rápidos ajudam bastante na nossa mistura.

8 - Off! - O Off! é aquele tipo de banda que é quase impossível da gente não gosta: eram caras de bandas que a gente sempre escutou muito fazendo um som que a gente sempre quis fazer. É rápido, é curto, é direto. Não tem como ficar parado ou não pensar em mil coisas doidas pra fazer, é um som que te pega e te deixa fervendo pra tocar e gritar. parece que todo som é uma injeção pra gente escrever algo cada vez mais acelerado.

9 - Motörhead - É um trio que misturou muito bem velocidade e peso no som, o que a gente busca colocar em diversos sons. Os caras influenciaram muitas bandas que a gente escuta bastante e trazem umas letras bem doidas quando a gente repara bem. É sobre manter uma ideia bem firme do tipo de som e ficar bem fiel nisso.

10 - Nirvana - Outro clássico bem importante na nossa formação. Fazendo um som pesado e alternando entre velocidade e vocais gritados, o Nirvana tem essa mística: os caras botaram muita força e criaram uma pegada bem original quando misturaram vários estilos e referências de bandas que também gostamos. É um trio que veio com um som sujo e extremamente popular.

Confira aqui o mais novo trabalho da banda:

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do Tigersharks, curta e siga a banda.

https://www.facebook.com/thetigersharks/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Tigersharks"


Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed


Sobre Collapse Agency

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336