Matérias Mais Lidas

Possessed: após 30 anos em cadeira de rodas, Jeff Becerra volta a andarPossessed: após 30 anos em cadeira de rodas, Jeff Becerra volta a andar

Rush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy LeeRush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy Lee

Black Sabbath: filha de Kim Kardashian e Kanye West virou gótica e adora a bandaBlack Sabbath: filha de Kim Kardashian e Kanye West "virou gótica" e adora a banda

Matanza: do dinheiro ao cansaço, Jimmy London conta por que a banda acabouMatanza: do dinheiro ao cansaço, Jimmy London conta por que a banda acabou

Soulfly: Marc critica inatividade na pandemia; poderiam ter feito como o SepulturaSoulfly: Marc critica inatividade na pandemia; "poderiam ter feito como o Sepultura"

Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992

Iron Maiden: para Herman Li, quem não gosta de Senjutsu não gosta de metalIron Maiden: para Herman Li, quem não gosta de "Senjutsu" não gosta de metal

Deep Purple: quando tomaram porre de caipirinha e foram sequestrados no BrasilDeep Purple: quando tomaram porre de caipirinha e foram "sequestrados" no Brasil

Rock in Rio: a jogada de mestre que fez o festival ter tantas grandes bandas em 1985Rock in Rio: a jogada de mestre que fez o festival ter tantas grandes bandas em 1985

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela as músicas da banda que mais curte cantarIron Maiden: Bruce Dickinson revela as músicas da banda que mais curte cantar

Guns N' Roses: veja quanto custava uma cópia de Use Your Illusion no dia do lançamentoGuns N' Roses: veja quanto custava uma cópia de "Use Your Illusion" no dia do lançamento

Metallica: por que The Blacklist foi gravado por artistas de tantos estilos?Metallica: por que "The Blacklist" foi gravado por artistas de tantos estilos?

Raimundos: por que Rodolfo não queria gravar Selim e como foi convencido do contrárioRaimundos: por que Rodolfo não queria gravar "Selim" e como foi convencido do contrário

Guns N' Roses: todas as faixas de Use Your Illusion (I & II), da pior para a melhorGuns N' Roses: todas as faixas de "Use Your Illusion" (I & II), da pior para a melhor

Metallica: Hetfield reage a torcida que cantou Enter Sandman e distorceu sismógrafoMetallica: Hetfield reage a torcida que cantou Enter Sandman e distorceu sismógrafo


Tunecore 2

Chris Cornell: punhado de entrevistas sobre Kurt Cobain ao longo da história

Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Em 20/04/19

O dia 05 de abril de 2019 marcou os 25 anos da morte do vocalista/guitarrista do NIRVANA, Kurt Cobain. Tragicamente, o vocalista/guitarrista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, veio a falecer 23 anos depois, em 18 de maio de 2017.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1994 e embora admitindo não ser amigo íntimo de Cobain, Chris Cornell foi duramente atingido pela morte de Kurt, especialmente como uma voz da cena musical do grunge de Seattle.

SOUNDGARDEN foi informado sobre a morte de Cobain após um show em abril de 1994. A banda digeriu a notícia por 30 minutos em seu camarim junto com outra banda de Seattle, TAD. O baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepherd, foi o primeiro a sair da sala com os olhos vermelhos e muito emocionado. Ben era muito próximo do NIRVANA e de Cobain.

Em entrevista para a revista Kerrang no mês de agosto de 1994, Chris Cornell falou: "Eu não acho que alguém possa entender com certeza por que isto aconteceu, quero dizer, realmente não me preocupo teorizando sobre suicídios, mas Kurt estava passando por algo muito pesado".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cornell continuou: "Era de conhecimento geral que Kurt tinha um grave problema de saúde e ele estava desse jeito há anos, bem antes de ser famoso, sabe? Sempre que as pessoas falam sobre drogas e morte, colocam Kurt nessa categoria - o que não é o caso. O fato dele estar usando drogas também se baseava no fato de que ele tinha sérios problemas de saúde que ninguém conseguia ajudá-lo. As drogas eram uma maneira dele aliviar a sua dor".

"Tenho certeza de que também houve problemas com o fato de que ele não poderia ir a lugar nenhum em busca de ajuda. Kurt se sentiu auto-consciente sobre ser um ídolo adolescente, algo que ele não queria ser".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"E sempre houve essa questão de que ele estava doente - e isso necessariamente não tem a ver com drogas ou com o fato de que ele era famoso".

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, que também estava presente nessa mesma entrevista para a revista Kerrang, disse: "Ele estava emocionalmente doente. Kurt era casado, tinha uma filha, ficou milionário da noite para o dia e você precisa saber lidar com essas coisas".

Cornell complementou: "Pode não ter sido algo que ele queria, mas ao mesmo tempo, Kurt fez videoclipes, certo? Eu também fiz, mas se Kurt não quisesse estar nesta situação, ele não precisava fazer outros vídeos depois de lançar a música 'Smells Like Teen Spirit'. Tudo aponta também para outras coisas, tipo, não foi só um cara que era viciado em heroína e isso o deixou louco e se matou, mas um cara que era incomodado por adolescentes e odiava isso".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Essa é provavelmente a visão mais romântica da história, mas não é a visão real. Você não sabe o que leva alguém a fazer isso, mas se algum dia eu cometesse suicídio, faria de uma forma que ninguém nunca fosse saber que foi suicídio, porque para mim, o maior medo de querer me matar, seria o que isso faria com os meus amigos e familiares".

Cornell finalizou: "Se as coisas estão fodidas o suficiente para que eu queira me matar, a última coisa que quero fazer é sumir e realmente machucar um monte de pessoas".

Em 2007, Cornell disse ao famoso radialista Howard Stern: "Eu tive amigos que morreram antes da morte de Kurt, sabe? A diferença é que a maneira que Kurt fez foi uma espécie de reviravolta em nossas vidas, mas fora isso, eu já havia passado por situações assim antes... É uma pena e é muito triste para a filha dele e para os fãs, mas realmente foi uma coisa muito pessoal e um empecilho para todos nós. Claro que eu gostaria que isso não tivesse acontecido e também acho que se ele tivesse aguentado por uns 06 meses ou dado um tempo com a banda, 06 meses depois ele poderia ter sido um cara completamente diferente do que era".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cornell também refletiu sobre a morte de Cobain em uma entrevista ao canal de TV CNN, em 2013: "Houve uma transição um pouco desconfortável que eu acho que todas as bandas de Seattle tiveram, que foi a questão de sermos anti-comerciais, tipo, éramos anti-toda instituição que apoiava a música comercial".

"Eu me lembro de quando Kurt e o NIRVANA estavam na capa da revista Rolling Stone, sendo que ele estava usando uma camisa que estava escrito: 'Revistas corporativas ainda são uma merda'. Pensei, foi ótimo que ele usou essa camisa e que saiu na capa da revista, mas devemos lembrar que ele também apareceu para as sessões de foto, fez as entrevistas e concordou de todo o coração e feliz em estar na capa da revista Rolling Stone".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Então, por que ele não se distanciou da revista fazendo o que estava escrito em sua camisa? Nós todos de Seattle - inclusive eu - tivemos essa crise de espírito e Kurt atirando em si mesmo foi provavelmente o extremo da situação".

Depois de descrever o momento como algo muito surreal - quando ficou sabendo da morte de Cobain - Cornell observou que: "De certo modo, todos poderíamos nos consolar com o fato de termos nascido dessa ideia de que tocamos música sombria e melancólica. Em certo sentido, a nossa identidade foi moldada pela banda que cada um tinha e que criou uma trilha sonora para esse tipo de cenário estranho e horrível".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cornell havia dito para a revista Rolling Stone em 2014: "Eu não era um dos seus amigos mais próximos. Kim Thayil o conhecia melhor e Ben era muito próximo de todo o pessoal do NIRVANA e de Kurt. Ben havia excursionado com o NIRVANA desde o início como roadie e houve um tempo em que ele iria entrar na banda como 2º guitarrista, mas ele não quis aceitar, porque Ben não poderia compor músicas para a banda se quisesse".

"Foi algo similar de quando perdemos Andy Wood (vocalista do MOTHER LOVE BONE) ou quando perdemos outros amigos depois de Kurt... Nesta questão, me refiro não tanto a pessoa ou o relacionamento que tínhamos com eles, mas a inspiração criativa que essas pessoas tinham e que nos inspiravam, sabe?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Em geral e de repente, a minha percepção do mundo da música encolheu artisticamente, porque esse cara brilhante se foi. Eu não estou nem falando sobre o que ele quis dizer culturalmente, mas falando sobre a sua criatividade. Foi super inspirador desde a primeira demonstração que eu vi, ampliando a minha imagem mental do que o mundo era criativamente e de repente, um grande pedaço deste mundo caiu".

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992

Túnel do tempo: relembre 10 discos incríveis de rock e metal lançados em setembro de 91Túnel do tempo: relembre 10 discos incríveis de rock e metal lançados em setembro de 91

Guns N' Roses: confira vídeo oficial de Paradise City com participação de Dave GrohlGuns N' Roses: confira vídeo oficial de "Paradise City" com participação de Dave Grohl

Nirvana: manager conta por que críticas de Kurt Cobain a Nevermind não faziam sentidoNirvana: manager conta por que críticas de Kurt Cobain a Nevermind não faziam sentido

Nirvana: YouTuber é convincente e grava cover como se fosse o Amon AmarthNirvana: YouTuber é convincente e grava cover como se fosse o Amon Amarth

Nirvana: uma ácida resposta da filha de Kurt Cobain ao bebê de Nevermind após processoNirvana: uma ácida resposta da filha de Kurt Cobain ao bebê de Nevermind após processo

Nirvana: nas redes, produtor de In Utero tira sarro da qualidade musical do Pearl JamNirvana: nas redes, produtor de In Utero tira sarro da qualidade musical do Pearl Jam

Nirvana: por que Dave Grohl evita ouvir o álbum In Utero - me dá arrepiosNirvana: por que Dave Grohl evita ouvir o álbum "In Utero" - "me dá arrepios"

Nirvana: bebê de Nevermind quer genitália tampada em relançamentos do álbumNirvana: bebê de "Nevermind" quer genitália tampada em relançamentos do álbum

Nirvana: Bebê da capa de Nevermind processa banda por pornografia infantilNirvana: Bebê da capa de "Nevermind" processa banda por "pornografia infantil"

Metallica: segundo Kirk Hammett, Black Album ajudou o Nirvana a ser aceitoMetallica: segundo Kirk Hammett, "Black Album" ajudou o Nirvana a ser aceito

Metallica: Kirk ficou surpreso ao saber que Kurt Cobain gostava tanto da bandaMetallica: Kirk ficou surpreso ao saber que Kurt Cobain gostava tanto da banda

Nirvana: por que Kurt Cobain não curtia o clipe de Smells Like Teen SpiritNirvana: por que Kurt Cobain não curtia o clipe de "Smells Like Teen Spirit"

Kurt Cobain: parecia o anjo da morte, sabíamos o que aconteceria, relembra assessorKurt Cobain: "parecia o anjo da morte, sabíamos o que aconteceria", relembra assessor

Nirvana: guitarra de Kurt Cobain que mistura dois modelos é relançada pela FenderNirvana: guitarra de Kurt Cobain que mistura dois modelos é relançada pela Fender


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Top 10: Os melhores bateristas do rock alternativoTop 10: Os melhores bateristas do rock alternativo

Robert Plant: falando brevemente sobre a explosão do grungeRobert Plant: falando brevemente sobre a explosão do grunge


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T..