Nervosa: Fernanda Lira está indignada com a situação política do Brasil
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de maio de 2019
Fernanda Lira, da Nervosa, estava conversando com a Metal-Heads.de alemã quando o assunto passou a ser a política brasileira, e ela explicou qual sua postura em relação à eleição de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil.
"Essa é a pior coisa, literalmente, que aconteceu ao meu país, na minha humilde opinião, nos últimos anos. Em 150 dias de governo regredimos 100 anos no tempo com leis e medidas idiotas que eles estão fazendo, e não é apenas o lance político, porque quando você discute política está basicamente falando sobre como você deve lidar com a economia e coisas do tipo. Mas o cara que é nosso presidente agora, ele é racista, homofóbico, misógino - ele é tipo o pior de tudo. E ele diz tudo isso abertamente - ele nem sequer tenta disfarçar".
Daí o entrevistador comenta que Bolsonaro teve uma taxa de aprovação de 49% em janeiro, e ela explica: "Ele tem esta aprovação pois, de certa forma, hoje eu vejo que alguns brasileiros também são assim - racistas, homofóbicos, misóginos. E é por isso que isto é horrível, pois estávamos seguindo em direção a algo legal em relação à igualdade de direitos, direitos a minorias e coisas assim, e agora está tudo desaparecendo. E é como coisas estúpidas que você vê nos noticiários todos os dias que você não consegue acreditar, tipo ele (Bolsonaro) foi visitar uma comunidade negra e em uma entrevista mais tarde disse, 'Esses caras deveriam ser vendidos como escravos' e coisas assim. Não envolve somente política mas também humanidade. Esse cara é a pior coisa que existe. Ele não é apenas um mau político - ele é um ser humano ruim."
Fernanda diz estar "triste" ao ver seu país passar por esses tempos sombrios, mas insiste que vai combater e expressar suas opiniões "com toda a força que puder". "Um estudo social deve ser feito sobre o que está acontecendo agora para entender o que aconteceu. Você vê pessoas pobres odiando pessoas pobres; você vê até pessoas negras odiando pessoas negras; você vê pessoas dispostas a ter armas para se proteger e matar quem se aproxima deles. Tipo, que porra é essa? Então eu acho que as pessoas ficaram um pouco loucas. Mas eu acho que não é coisa só do Brasil, há uma onda desse tipo de coisa acontecendo em todo o mundo. Há o Donald Trump, que provavelmente é o pior ser humano que já nasceu - não, não... Temos outras pessoas que são piores e ele está postando no Twitter, assim como nosso presidente - ele publica coisas no Twitter. É ridículo, e há muitos países europeus onde você tem estes movimentos loucos de direita, e eu acho que no mundo todo, as pessoas estão ficando um pouco loucas, é a única coisa que consigo pensar - todos estão enlouquecendo um pouco".
Veja a seguir o vídeo da entrevista completa (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
A fusão entre Blades of Steel e Nervosa resulta no calor da estrada em "Riders of the Night"


