Brian Tichy: baterista do Whitesnake, Ozzy e Dead Daisies, em entrevista à Freak
Por Geraldo Andrade
Fonte: Revista Freak
Postado em 18 de junho de 2019
BRIAN TICHY, o baterista que já tocou com WHITESNAKE, OZZY OSBOURNE, FOREIGNER, SLASH'S SNAKEPIT, THE DEAD DAISES, BILLY IDOL, entre muitos outros grandes nomes do rock mundial, nos deu uma entrevista exclusiva falando sobre música em geral e sua empreitada com a banda japonesa B’Z.
Em primeiro lugar queria agradecer a você pela entrevista e dizer que somos grandes fãs do seu trabalho e da sua maneira de tocar. Podemos sentir uma grande influência de John Bonham na sua linha de bateria. Na sua opinião ele é o melhor baterista do história do Rock?
BRIAN: Obrigado! Sim apesar de existirem excelentes bateristas, eu acho que John Bonham melhor representa a bateria no rock em várias formas que não foram alcançadas nem antes nem até agora.
Assistimos no youtube o "Bonzo Bash" da Russia, que aliás, tem um baita solo que você fez em "What Is And What Should Never Be". Você não pensa em trazer o show para o Brasil? Tem muitos fãs do Led Zeppelin no país.
BRIAN: Obrigado! Eu amaria levar o show para o Brasil se possível. E sim tem fãs do Led Zeppelin em toda parte do mundo!
Além de ser um tremendo baterista, você é também um ótimo guitarrista, vocalista e compositor. A bateria é o seu instrumento preferido ou para você todos tem a mesma importância na sua vida? Você pode nos falar um pouco sobre isso?
BRIAN: Eu amo guitarra como amo bateria, mas eu sou melhor e um natural baterista, amo grandes vocalistas e eu queria poder cantar mas não sou tão bom e nunca pude me dedicar, ter tempo nem para ao menos tentar ser um!
Mas quanto mais você sabe, mais te ajuda em todas as situações musicais. Te ajuda saber teoria, guitarra, piano, ter um bom ouvido e como fazer e entender arranjos. E como baterista nunca é ruim ser capaz de fazer uns backings vocals!
Leia a entrevista completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-brian-tichy-o-baterista-do-whitesnake-ozzy-osbourne-the-dead-daisies-fala-diretamente-ao-publico-brasileiro/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
FM confirma show no Brasil em março de 2026
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Como foi a audição de David Coverdale para o Deep Purple?
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I



