Smashing Pumpkins: "fomos os primeiros a lançar um disco gratuito na internet"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de julho de 2019
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre a turnê em 2000 onde estavam divulgando o 5º álbum de estúdio, "Machina The Machines of God" (último disco gravado com a formação original completa), em uma entrevista para o site Guitar Guitar.
Ele também disse como a gravadora se recusou a lançar a sequência deste álbum, "Machina The Machines of God II" (que foram as canções que ficaram de fora do disco original), então, Corgan decidiu lança-lo on-line e afirmou como é mentira da mídia de que foram o RADIOHEAD e o NINE INCH NAILS a lançarem os primeiros lançamentos gratuitos na internet em 2007 e 2008 (respectivamente) - apesar do SMASHING PUMPKINS ter feito isso primeiro em 2000.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Apesar disso, Corgan pareceu elogiar os seus colegas titãs do rock e mostrou estar criticando somente a narrativa da mídia quanto a este fato.
Seguem alguns trechos:
"E então, nós realmente começamos a ganhar algum impulso durante a turnê do álbum 'Machina The Machines of God', que foi o primeiro momento real em alguns anos que nós nos vimos como uma banda de rock. Voltamos para a gravadora e dissemos a eles: 'Vocês sabem, está rolando um movimento real aqui no mercado e nós temos esse outro disco que gostaríamos de lança-lo também, pois achamos que é uma história legal', e a gravadora nos respondeu: 'Foda-se'".
"A maioria das pessoas reconhece os nossos irmãos no RADIOHEAD como o 1º registro gratuito on-line com o álbum 'In Rainbows' (7º disco do RADIOHEAD, 2007). Não tivemos nenhum crédito por isso e logo depois, os fãs estavam adorando o nosso disco e a gravadora chegou até nós e disse: 'Espere, ficamos muito curiosos'. Então, quando conseguimos um movimento real, a banda tinha acabado".
O jornalista perguntou: "Então, o RADIOHEAD ganhou o crédito por isso e também o NINE INCH NAILS por conceder gratuitamente um disco on-line em 2008, que foi o álbum 'The Slip', mas foram vocês os primeiros a fazer isso... Foi em 2001?"
Corgan respondeu: "Sim, em 2000".
O jornalista concluiu: "Então, sigam em frente, pois o legado dirá o contrário. A história sendo escrita depois do fato".
Corgan finalizou: "Ah, sim, sim... Não, tudo bem, é apenas... Foi um momento confuso porque ninguém sabia o que era a internet naquela época, naquele momento".
Confira o áudio de estúdio da canção "Heavy Metal Machine", lançada no disco "Machina The Machines of God".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Alchemia - morre o tecladista Wally D'Alessandro
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull


Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins
O hit do Metallica que é parecido com hit do Smashing Pumpkins, segundo Billy Corgan
Por que Pearl Jam quase foi expulso de turnê com Red Hot Chili Peppers e Smashing Pumpkins



