Skid Row: guitarrista se irritou com gravadora que relançou disco de estreia
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer / Blabbermouth
Postado em 24 de julho de 2019
O guitarrista Dave "Snake" Sabo revelou, em entrevista à Metal Hammer, que não gostou nada do relançamento do álbum de estreia do Skid Row, autointitulado. O material ganhou uma versão remasterizada, apenas em plataformas digitais, no início deste ano, por meio da gravadora Rhino.
Curiosamente, Sabo ficou descontente com o fato do trabalho ter sido remasterizado e não ter sido autorizado pelos integrantes do Skid Row. O fato de ter sido lançado apenas em formato digital, sem edições em CD ou vinil, não parece ter incomodado o músico, apesar de ter sido o ponto principal de críticas dos fãs e até do ex-vocalista da banda, Sebastian Bach.
"Fiquei realmente chateado que a Rhino tenha remasterizado, pois não deveria ter sido remasterizado. Odeio quando as pessoas fazem as coisas sem sua permissão. Não tivemos voto. É o negócio das gravadoras: eles têm as masters, então, podem remasterizar se quiserem. É a vida que você escolhe e é um dos subprodutos quando se assina um contrato de gravadora, pois eles podem ter as masters por, pelo menos, 30 anos. Eles têm por 31, então, puderam remasterizar, mesmo que eu não veja o objetivo disso", afirmou.
Em seguida, Snake questionou sobre o que deveria ter sido feito. "Se você vai remasterizar, por que não remixar também? Por que não faz partes diferentes? Tudo tem seu propósito, o porquê de existir por 30 anos. Teve impacto nas pessoas por causa do jeito que foi gravado originalmente, então, por que remasterizar? Soa melhor? Não sei, não ouvi, mas não entendo. Você celebra os 30 anos de algo que teve impacto em várias pessoas, algo do qual tenho orgulho", disse.
O guitarrista revelou que o Skid Row, como um todo, não esperava ter tamanha relevância tantos anos depois. "Se alguém me contasse, há 30 anos, que seria assim, eu diria: 'que mentira'. Só esperávamos vender discos o bastante para gravar mais um disco. Sem brincadeira. Rachel (Bolan, baixista) e eu falávamos tipo: 'cara, espero fazer isso de novo'. É a beleza daquela inocência", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps