Cinco músicas tocantes do Skid Row que mexem com o coração de qualquer ser humano
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2022
A veterana banda estadunidense Skid Row surgiu nos anos 1980. O grupo ganhou fama com seus dois primeiros discos, o debut autointitulado (1989) e "Slave To The Grind" (1981), trabalhos que transformaram o quinteto em um dos maiores nomes do hard rock.
Os dois álbuns citados no parágrafo anterior contam com alguns dos maiores hits da banda, que fazem sucesso até hoje. Essas músicas possuem uma característica em comum: são emocionantes e arrancam lágrimas até mesmo daquela pessoa que paga de insensível.
Confira a seguir cinco músicas tocantes do Skid Row que mexem com o coração de qualquer ser humano.
"18 And Life"
Álbum: "Skid Row" (1989)
Embora tenha sido incluída na famosa coletânea "Love Metal", "18 And Life" conta uma história que passa longe do romantismo. A letra da emocionante música conta a história de um jovem chamado Ricky, que acaba indo parar na prisão por ter tirado a vida de um adolescente.
"I Remember You"
Álbum: "Skid Row" (1989)
O Skid Row era craque em fazer baladas românticas que tocam no fundo da alma. "I Remember You" é um desses exemplos, principalmente se o ouvinte está com o coração chacoalhado por viver longe da pessoa amada.
"Quicksand Jesus"
Álbum: "Slave To The Grind" (1991)
Aqui, temos uma das músicas mais pesadas e profundas escritas pelo Skid Row. A sensacional "Quicksand Jesus" fala sobre fé e religião, como pode ser notado no trecho que diz "Seremos salvos pelas santas palavras de santos bastardos? Vivemos na fé ou no medo?".
"In A Darkened Room"
Álbum: "Slave To The Grind" (1991)
"In A Darkened Room" é uma balada pesada, melancólica e introspectiva, que conta com um dos maiores berros da carreira de Sebastian Bach.
"Wasted Time
Álbum: "Slave To The Grind" (1991)
A faixa que encerra "Slave To The Grind" fala sobre o vício em drogas, problema que fez parte da vida de muitos ícones do rock, como Steven Adler, ex-baterista do Guns N' Roses.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre cada uma dessas músicas, é hora de apertar um play e curtir um som. Não se esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps