Rui T & The Road: sonoridade apelativamente rock
Por Maria Costa
Fonte: GLAM MAGAZINE
Postado em 02 de julho de 2019
Rui T & The Road Band, é um projeto musical sediado em Vila do Conde, que se propõe a projetar no panorama nacional e internacional uma sonoridade apelativamente rock, com harmonias, melodias e letras pejadas de intenso sentimentalismo, oferecendo espetáculos ao vivo onde o magnetismo com o público é o pilar central de todos aqueles que nele participam.
Rui T & The Road Band é formado por Rui Terroso na voz e guitarra acústica, Ruben Carneiro na guitarra ritmo, André Rodrigues na guitarra solo, Diogo Antunes no baixo e João Melo na bateria. Oriundos de projetos profissionais e sonoridades musicais bastante diferentes, aliaram toda a experiência adquirida em prol de um objetivo comum: regressar à estrada com um rock coeso, distinto, desprovido de rótulos, onde o público é convidado a abraçar toda a energia intensa do espetáculo apresentado, fluindo num ambiente sonoro e lírico com forte sensibilidade.
A banda prepara-se para lançar em Julho de 2019 o álbum "Born Again" em formato físico depois de já ter sido disponibilizado nas plataformas digitais. O mesmo conta com participações de músicos internacionais de renome mundial, como John Andrews, compositor, guitarrista e vocalista de Loudboy, conhecido internacionalmente pelo seu trabalho com nomes como Peter Murphy, Bauhaus, B52’s, Enrique Iglesias, Gavin DeGraw, Sara Fimm, Band of Thieves, entre muitos outros, Trevor Sewell, vencedor de nove grammys nos Estados Unidos da América e quatro vezes nomeado para o British Blues Awards e Katrin Wettin, uma das melhores violinistas mundiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu



Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd



