OpusDramma: Lançamento em CD é obra póstuma e homenagem a guitarrista falecido em 2017
Por Adriano Mussi
Fonte: SOM DE PESO
Postado em 29 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A OPUSDRAMMA é a nova configuração da Dramma, banda de heavy metal old school criada em 2015 pelo baixista Marco Di Martino e pelo guitarrista Ricardo Malcolm Aronne, tendo, mais tarde, o ingresso do baterista João Mostardeiro e do vocalista Angelo Franceschi. Di Martino e Aronne já eram amigos e parceiros de banda há décadas, sendo também fundadores da Spartacus, histórica banda do metal gaúcho dos anos 1980, o que auxiliou a Dramma a ter um significado marcante na cena em pouco tempo de atividade. A banda tocou nas Terças Rock organizadas pela Som de Peso em 2015 e participou ativamente do circuito underground gaúcho desde então.
Porém, no inverno de 2017, quando se encaminhava para o término das gravações de seu CD no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, sob a produção de Sebastian Carsin,o guitarrista Ricardo Aronne veio a adoecer repentinamente e falecer. logo depois. Aronne, que também era professor universitário e advogado, tendo lecionado na PUC e UniRitter e com vasta bibliografia publicada, deixou a maior parte de suas gravações para o disco concluidas, o que permitiu à banda poder finalizar as poucas partes que restavam por meio de inserções de guitarra feitas pelo vocalista Angelo, também hábil guitarrista. Isso permitiu a conclusão do trabalho que agora é apresentado em forma de homenagem, este Réquiem para Narciso - título de uma das canções do CD de autoria exclusiva de Ricardo Aronne.
Agregando hoje o guitarrista Beto Pestana, OPUSDRAMMA retoma a trajetória, reiniciando ensaios enquanto aguarda a conclusao da produção física do CD. "Réquiem Para Narciso" será lançado no próximo dia 12 de outubro na Nova Embaixada em São Leopoldo (R. Pres. Roosevelt, 806), na segunda noite do Festival Som de Peso, com show da OPUSDRAMMA na abertura do evento. Além dessa opção, o CD também poderá ser adquirido com a Som de Peso pelo fone (51)98925.1387, e-mail [email protected].
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Houve material gravado para 3º álbum do Judas Priest com Ripper Owens? Ele explica
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
Roger Glover explica porque o Deep Purple é contra turnês de despedida e shows com hologramas
Amy Lee diz que já falou com a equipe do filme de "The Legend of Zelda"
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Como Paulo Miklos analisa hoje o profundo impacto da saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas

Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



