OpusDramma: Lançamento em CD é obra póstuma e homenagem a guitarrista falecido em 2017
Por Adriano Mussi
Fonte: SOM DE PESO
Postado em 29 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A OPUSDRAMMA é a nova configuração da Dramma, banda de heavy metal old school criada em 2015 pelo baixista Marco Di Martino e pelo guitarrista Ricardo Malcolm Aronne, tendo, mais tarde, o ingresso do baterista João Mostardeiro e do vocalista Angelo Franceschi. Di Martino e Aronne já eram amigos e parceiros de banda há décadas, sendo também fundadores da Spartacus, histórica banda do metal gaúcho dos anos 1980, o que auxiliou a Dramma a ter um significado marcante na cena em pouco tempo de atividade. A banda tocou nas Terças Rock organizadas pela Som de Peso em 2015 e participou ativamente do circuito underground gaúcho desde então.
Porém, no inverno de 2017, quando se encaminhava para o término das gravações de seu CD no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, sob a produção de Sebastian Carsin,o guitarrista Ricardo Aronne veio a adoecer repentinamente e falecer. logo depois. Aronne, que também era professor universitário e advogado, tendo lecionado na PUC e UniRitter e com vasta bibliografia publicada, deixou a maior parte de suas gravações para o disco concluidas, o que permitiu à banda poder finalizar as poucas partes que restavam por meio de inserções de guitarra feitas pelo vocalista Angelo, também hábil guitarrista. Isso permitiu a conclusão do trabalho que agora é apresentado em forma de homenagem, este Réquiem para Narciso - título de uma das canções do CD de autoria exclusiva de Ricardo Aronne.
Agregando hoje o guitarrista Beto Pestana, OPUSDRAMMA retoma a trajetória, reiniciando ensaios enquanto aguarda a conclusao da produção física do CD. "Réquiem Para Narciso" será lançado no próximo dia 12 de outubro na Nova Embaixada em São Leopoldo (R. Pres. Roosevelt, 806), na segunda noite do Festival Som de Peso, com show da OPUSDRAMMA na abertura do evento. Além dessa opção, o CD também poderá ser adquirido com a Som de Peso pelo fone (51)98925.1387, e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
As bandas que foram satirizadas por Ian Anderson em um dos discos do Jethro Tull
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
"Take Me Back to Eden", álbum do Sleep Token, ganha disco de platina nos EUA
O hit nostálgico que foi ignorado por gravadora e está prestes a superar 2 bilhões no Spotify
Mas afinal... o que é rock progressivo?


A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



