OpusDramma: Lançamento em CD é obra póstuma e homenagem a guitarrista falecido em 2017
Por Adriano Mussi
Fonte: SOM DE PESO
Postado em 29 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A OPUSDRAMMA é a nova configuração da Dramma, banda de heavy metal old school criada em 2015 pelo baixista Marco Di Martino e pelo guitarrista Ricardo Malcolm Aronne, tendo, mais tarde, o ingresso do baterista João Mostardeiro e do vocalista Angelo Franceschi. Di Martino e Aronne já eram amigos e parceiros de banda há décadas, sendo também fundadores da Spartacus, histórica banda do metal gaúcho dos anos 1980, o que auxiliou a Dramma a ter um significado marcante na cena em pouco tempo de atividade. A banda tocou nas Terças Rock organizadas pela Som de Peso em 2015 e participou ativamente do circuito underground gaúcho desde então.
Porém, no inverno de 2017, quando se encaminhava para o término das gravações de seu CD no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, sob a produção de Sebastian Carsin,o guitarrista Ricardo Aronne veio a adoecer repentinamente e falecer. logo depois. Aronne, que também era professor universitário e advogado, tendo lecionado na PUC e UniRitter e com vasta bibliografia publicada, deixou a maior parte de suas gravações para o disco concluidas, o que permitiu à banda poder finalizar as poucas partes que restavam por meio de inserções de guitarra feitas pelo vocalista Angelo, também hábil guitarrista. Isso permitiu a conclusão do trabalho que agora é apresentado em forma de homenagem, este Réquiem para Narciso - título de uma das canções do CD de autoria exclusiva de Ricardo Aronne.
Agregando hoje o guitarrista Beto Pestana, OPUSDRAMMA retoma a trajetória, reiniciando ensaios enquanto aguarda a conclusao da produção física do CD. "Réquiem Para Narciso" será lançado no próximo dia 12 de outubro na Nova Embaixada em São Leopoldo (R. Pres. Roosevelt, 806), na segunda noite do Festival Som de Peso, com show da OPUSDRAMMA na abertura do evento. Além dessa opção, o CD também poderá ser adquirido com a Som de Peso pelo fone (51)98925.1387, e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A música de Paul McCartney que flopou nos Beatles, mas bombou em carreira solo
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista



