No Essence: confira clipe que marca o retorno da banda piauiense
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 27 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O que parece ser o final pode ser apenas o começo. É com esse lema que a banda piauiense NO ESSENCE lança o clipe do single "Aonde Vou", música que faz parte do primeiro álbum da banda, que retorna à ativa após um hiato de 15 anos. O disco tem lançamento previsto para o final do segundo semestre de 2019 em todas as plataformas digitais.
A música "Aonde Vou", primeiro single do novo disco, também está em todas as plataformas digitais e já deixou um gostinho do que está por vir nessa nova fase da banda. O quinteto formado é formado por Thiago Emérito (vocal), Patrício Lima (guitarra), Júnior Astúcia (baixo), Delson Gomes (bateria) e Fábio Gomes (guitarra),
O roteiro de "Aonde Vou" conta a história de dois jovens que passam por questionamentos e procuram por uma resposta para seguir adiante. Os protagonistas no decorrer da história percebem que pequenas coisas podem ser o gatilho para um recomeço.
Sutilmente o clipe abraça a causa do Setembro Amarelo, campanha sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no Mundo e suas formas de prevenção.
A NO ESSENCE surgiu ainda no início dos anos 2000 após a reunião de amigos que tinham influência de bandas em comum para tocar despretensiosamente, mas com o passar dos anos foram surgindo convites para grandes festivais da capital piauiense como o saudoso Piauí Pop e shows fora de Teresina (PI). A banda já havia lançado nos primeiros anos de vida um EP com quatro músicas, que foi produzido pelo produtor Mike Soares no estúdio de gravação ALTEC. O EP teve uma boa aceitação pela crítica especializada na época e marcou o início da trajetória da NO ESSENCE.
Misturando letras pegajosas, com guitarras pesadas e um som direto, a No Essence tem influência de bandas como REAçÃO EM CADEIA, UDORA, OCEANIA, EGO KILL TALENT, AUDIOSLAVE, PEARL JAM, ALTER BRIDGE, SCALENE, BREAKING BENJAMIN, NICKELBACK, CREED, entre outras no cenário nacional e internacional. Os membros da NO ESSENCE participaram de banda importantes da cena piauiense como QI.69, AS DAWNBREAKS, NöVA, Deguella, AUDREYISDEAD, ASTÚCIA e EXTRA LITIS.
A banda está compartilhando todos os detalhes da gravação do seu primeiro disco, que está sendo realizado no estúdio D Records - liderado pelo produtor e membro da banda Fábio Gomes - na conta do instagram (@noessenceband) e demais redes sociais do quinteto.
Ficha Técnica
Direção: Renan Melo
Roteiro: No Essence e Renan Melo
Fotografia: Renan Melo
Produção: No Essence
Atores Convidados: Ingrid Castelo Branco e Flavio Marianno Bomfim
Composição. Júnior Astúcia
Gravação e mixagem de áudio: D Records
No Essence é:
Fábio Gomes – Guitarra
Patrício Lima – Guitarra
Júnior Astúcia – Baixo
Delson Gomes – Bateria
Thiago Emérito – Vocal
Letra:
Aonde vou
Eu sinto que
Não sou mais
Quem eu deveria ser
Perdido aqui
Sem entender
Não consigo
Encontrar o meu lugar
Eu fecho os olhos pra não ver o que
Mudou pra mim
E no final eu vejo, que nada
Que nada restou pra mim
Não posso mais
Continuar
Sem saber
O que vai acontecer
Eu tenho que
Tentar mudar
Por mim mesmo
Ninguém vai me ajudar
Eu fecho os olhos pra não ver o que
Mudou pra mim
E no final eu vejo, que nada
Que nada restou pra mim
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
A música escrita nos últimos minutos que virou hino e salvou carreira de banda lendária

Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"



