No Essence: confira clipe que marca o retorno da banda piauiense
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 27 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O que parece ser o final pode ser apenas o começo. É com esse lema que a banda piauiense NO ESSENCE lança o clipe do single "Aonde Vou", música que faz parte do primeiro álbum da banda, que retorna à ativa após um hiato de 15 anos. O disco tem lançamento previsto para o final do segundo semestre de 2019 em todas as plataformas digitais.
A música "Aonde Vou", primeiro single do novo disco, também está em todas as plataformas digitais e já deixou um gostinho do que está por vir nessa nova fase da banda. O quinteto formado é formado por Thiago Emérito (vocal), Patrício Lima (guitarra), Júnior Astúcia (baixo), Delson Gomes (bateria) e Fábio Gomes (guitarra),
O roteiro de "Aonde Vou" conta a história de dois jovens que passam por questionamentos e procuram por uma resposta para seguir adiante. Os protagonistas no decorrer da história percebem que pequenas coisas podem ser o gatilho para um recomeço.
Sutilmente o clipe abraça a causa do Setembro Amarelo, campanha sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no Mundo e suas formas de prevenção.
A NO ESSENCE surgiu ainda no início dos anos 2000 após a reunião de amigos que tinham influência de bandas em comum para tocar despretensiosamente, mas com o passar dos anos foram surgindo convites para grandes festivais da capital piauiense como o saudoso Piauí Pop e shows fora de Teresina (PI). A banda já havia lançado nos primeiros anos de vida um EP com quatro músicas, que foi produzido pelo produtor Mike Soares no estúdio de gravação ALTEC. O EP teve uma boa aceitação pela crítica especializada na época e marcou o início da trajetória da NO ESSENCE.
Misturando letras pegajosas, com guitarras pesadas e um som direto, a No Essence tem influência de bandas como REAçÃO EM CADEIA, UDORA, OCEANIA, EGO KILL TALENT, AUDIOSLAVE, PEARL JAM, ALTER BRIDGE, SCALENE, BREAKING BENJAMIN, NICKELBACK, CREED, entre outras no cenário nacional e internacional. Os membros da NO ESSENCE participaram de banda importantes da cena piauiense como QI.69, AS DAWNBREAKS, NöVA, Deguella, AUDREYISDEAD, ASTÚCIA e EXTRA LITIS.
A banda está compartilhando todos os detalhes da gravação do seu primeiro disco, que está sendo realizado no estúdio D Records - liderado pelo produtor e membro da banda Fábio Gomes - na conta do instagram (@noessenceband) e demais redes sociais do quinteto.
Ficha Técnica
Direção: Renan Melo
Roteiro: No Essence e Renan Melo
Fotografia: Renan Melo
Produção: No Essence
Atores Convidados: Ingrid Castelo Branco e Flavio Marianno Bomfim
Composição. Júnior Astúcia
Gravação e mixagem de áudio: D Records
No Essence é:
Fábio Gomes – Guitarra
Patrício Lima – Guitarra
Júnior Astúcia – Baixo
Delson Gomes – Bateria
Thiago Emérito – Vocal
Letra:
Aonde vou
Eu sinto que
Não sou mais
Quem eu deveria ser
Perdido aqui
Sem entender
Não consigo
Encontrar o meu lugar
Eu fecho os olhos pra não ver o que
Mudou pra mim
E no final eu vejo, que nada
Que nada restou pra mim
Não posso mais
Continuar
Sem saber
O que vai acontecer
Eu tenho que
Tentar mudar
Por mim mesmo
Ninguém vai me ajudar
Eu fecho os olhos pra não ver o que
Mudou pra mim
E no final eu vejo, que nada
Que nada restou pra mim
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
O cantor que Ian Anderson diz merecer respeito por ter o trabalho mais duro do rock
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As 3 melhores músicas do AC/DC de todos os tempos, segundo Brian Johnson
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada
Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros
O significado de "quem não tem colírio usa óculos escuro" cantado por Raul Seixas

Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



