No Essence: confira clipe que marca o retorno da banda piauiense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O que parece ser o final pode ser apenas o começo. É com esse lema que a banda piauiense NO ESSENCE lança o clipe do single "Aonde Vou", música que faz parte do primeiro álbum da banda, que retorna à ativa após um hiato de 15 anos. O disco tem lançamento previsto para o final do segundo semestre de 2019 em todas as plataformas digitais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música "Aonde Vou", primeiro single do novo disco, também está em todas as plataformas digitais e já deixou um gostinho do que está por vir nessa nova fase da banda. O quinteto formado é formado por Thiago Emérito (vocal), Patrício Lima (guitarra), Júnior Astúcia (baixo), Delson Gomes (bateria) e Fábio Gomes (guitarra),

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O roteiro de "Aonde Vou" conta a história de dois jovens que passam por questionamentos e procuram por uma resposta para seguir adiante. Os protagonistas no decorrer da história percebem que pequenas coisas podem ser o gatilho para um recomeço.

Sutilmente o clipe abraça a causa do Setembro Amarelo, campanha sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no Mundo e suas formas de prevenção.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A NO ESSENCE surgiu ainda no início dos anos 2000 após a reunião de amigos que tinham influência de bandas em comum para tocar despretensiosamente, mas com o passar dos anos foram surgindo convites para grandes festivais da capital piauiense como o saudoso Piauí Pop e shows fora de Teresina (PI). A banda já havia lançado nos primeiros anos de vida um EP com quatro músicas, que foi produzido pelo produtor Mike Soares no estúdio de gravação ALTEC. O EP teve uma boa aceitação pela crítica especializada na época e marcou o início da trajetória da NO ESSENCE.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Misturando letras pegajosas, com guitarras pesadas e um som direto, a No Essence tem influência de bandas como REAçÃO EM CADEIA, UDORA, OCEANIA, EGO KILL TALENT, AUDIOSLAVE, PEARL JAM, ALTER BRIDGE, SCALENE, BREAKING BENJAMIN, NICKELBACK, CREED, entre outras no cenário nacional e internacional. Os membros da NO ESSENCE participaram de banda importantes da cena piauiense como QI.69, AS DAWNBREAKS, NöVA, Deguella, AUDREYISDEAD, ASTÚCIA e EXTRA LITIS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda está compartilhando todos os detalhes da gravação do seu primeiro disco, que está sendo realizado no estúdio D Records - liderado pelo produtor e membro da banda Fábio Gomes - na conta do instagram (@noessenceband) e demais redes sociais do quinteto.

Ficha Técnica

Direção: Renan Melo

Roteiro: No Essence e Renan Melo

Fotografia: Renan Melo

publicidade

Produção: No Essence

Atores Convidados: Ingrid Castelo Branco e Flavio Marianno Bomfim

Composição. Júnior Astúcia

Gravação e mixagem de áudio: D Records

No Essence é:

Fábio Gomes – Guitarra
Patrício Lima – Guitarra
Júnior Astúcia – Baixo
Delson Gomes – Bateria
Thiago Emérito – Vocal

Letra:

Aonde vou
Eu sinto que
Não sou mais
Quem eu deveria ser
Perdido aqui
Sem entender
Não consigo
Encontrar o meu lugar

Eu fecho os olhos pra não ver o que
Mudou pra mim
E no final eu vejo, que nada
Que nada restou pra mim

Não posso mais
Continuar
Sem saber
O que vai acontecer

Eu tenho que
Tentar mudar
Por mim mesmo
Ninguém vai me ajudar

Eu fecho os olhos pra não ver o que
Mudou pra mim
E no final eu vejo, que nada
Que nada restou pra mim

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin CliIL Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336