Metal Media: empresa celebra 11 anos com compilação no Spotify
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 17 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nessa quinta-feira, 15 de agosto, a empresa METAL MEDIA, especializada em comunicação focada em Metal e subgêneros, celebrou mais um ano de existência, seu décimo-primeiro.
Para celebrar a data, a METAL MEDIA está liberando no Spotify uma compilação com as bandas em que está trabalhando atualmente. As compilações já são uma tradição na história da empresa.
"Comecei lançando compilações digitais há mais de dez anos no meu finado selo e segui com a ideia para a Metal Media," comenta Rodrigo Balan, um dos proprietários. Só que diferente das outras compilações de anos anteriores, essa será a primeira apenas por streaming; claro que o local escolhido é a bola da vez: Spotify.
Outra diferença é que diferentemente das outras compilações, quem escolheu as faixas dessa vez foram os próprios donos da empresa. "Quisemos fazer algo diferente dessa vez e inclusive surpreender nossos artistas. Focamos nos mais recentes lançamentos de cada artista, mas também em músicas que mexem conosco. Não foi fácil, nossos artistas são muito talentosos e somos fãs, esperamos que gostem das nossas escolhas." Comenta a outra proprietária da empresa, Débora Brandão.
Para ouvir, visite o link abaixo:
https://open.spotify.com/playlist/6hSQ4ybvOgI8DZgQzBG1Jr
Algo que não mudou na compilação foi a escolha da capa, que mais uma vez faz referência a alguma figura da mitologia brasileira. Dessa vez o escolhido foi ANHANGÁ, figura mista do folclore Tupi e Mawé, ora tratado como espírito protetor da floresta e dos animais, ora um espírito maléfico, um demônio.
O responsável pela arte foi o próprio Rodrigo Balan, que também trabalha como designer. "Busquei a mescla entre o espírito protetor e o demoníaco, pois acho que é exatamente disso que nossas florestas estão precisando: alguém implacável para protege-las. Também quis trabalhar esse ar mais etéreo e dar um estilão ‘a lá’ primeiro disco do Black Sabbath."
A METAL MEDIA busca oferecer um trabalho diferenciado para seus clientes, sempre com foco no underground nacional e internacional, respeitando quem verdadeiramente apoia e faz o cenário continuar existindo.
A empresa deixa aqui seus sinceros agradecimentos aos parceiros e colegas, especialmente às bandas que confiam em seu trabalho.
Site:
http://metalmedia.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos

Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



