Agora, os fãs de Iron Maiden estão curtindo os álbuns com Blaze, diz Steve Harris
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Postado em 03 de agosto de 2019
O baixista Steve Harris acredita que, agora, as pessoas estão gostando mais dos álbuns gravados pelo Iron Maiden com o vocalista Blaze Bayley - os polêmicos "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). A afirmação foi feita em entrevista ao jornalista Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth).
A turnê atual do Iron Maiden, "Legacy of the Beast", apresenta duas músicas desses álbuns, "Sign Of The Cross" e "The Clansman", só que, obviamente, com vocais de Bruce Dickinson. As inclusões não são exatamente uma novidade, já que Dickinson interpreta canções dessa fase desde seu retorno à formação, ocorrido duas décadas atrás. Porém, já fazia um bom tempo que elas não eram tocadas nos shows.
Ao ser perguntado sobre a importância de seguir tocando músicas da "era Blaze", Steve Harris respondeu: "Nós já tocamos essas músicas com bruce antes, ele realmente gosta delas, então, ele ficou feliz. Não vou reclamar, porque estou feliz com ele cantando essas músicas. Acho que isso dá uma misturada no repertório", afirmou.
O músico destacou que os álbuns com Blaze Bayley não repercutiram tão bem, "especialmente nos Estados Unidos", onde a banda está em turnê atualmente. "Porém, essas músicas são realmente boas e, ao vivo, na minha opinião, elas se encaixam. Então, isso cria um repertório interessante", disse.
Questionado se ainda faz defesa das músicas gravadas com Blaze Bayley, Steve Harris respondeu: "Sim, definitivamente. Na época, eu disse que, no futuro, muitas pessoas iriam entender esse álbuns e dar uma nova chance. É o que está acontecendo: muitos estão curtindo esses discos agora. Acho que há músicas muito boas nos dois discos e se destacam para mim, assim como em muitos de nossos outros álbuns".
Por fim, Harris revelou compreender que alguns discos precisem de mais audições para serem compreendidos. "É como qualquer outra coisa: acho que você precisa ouvir mais vezes e acho que muitos não conseguiam superar o fato de termos outro vocalista, o que influenciou. Porém, os discos foram bem recebidos no resto do mundo. Nos EUA, foi mais estranho. Só que eu acho que muitas pessoas estão dando uma segunda chance e curtindo", afirmou.
Em entrevista anterior ao jornalista Mitch Lafon, Bruce Dickinson disse que nunca teve problemas em cantar as músicas de Blaze Bayley. "A vida é muito curta para ficar aí com seu ego. É infantil, estúpido. E algumas músicas funcionaram na minha vida. Outras, não, mas sabe... são músicas que muitos fãs do Iron Maiden compraram e algumas, como 'The Clansman' e 'Sign Of The Cross', nós realmente mandamos bem nelas e acho que são bons materiais. A voz de Blaze, obviamente, é bem diferente da minha, pois tem um registro mais grave. Não estou reclamando, pois consigo usar esse tipo de tom barítono e deixar mais robusto. Gosto de cantar essas músicas", disse.
Em declaração à Forbes, o guitarrista Dave Murray disse que considera essas músicas como "clássicos do Iron Maiden". "Pessoalmente, não tive muito a ver com o fato dessas músicas terem entrado para o repertório, mas acho que elas são clássicas. Elas têm tudo o que o Iron Maiden apresenta: introduções calmas, muitas mudanças de tempo, pegada animada e um tanto extensas. Também são boas para se tocar ao vivo. Bruce canta essas músicas de forma incrível. Ainda usamos tudo que o Iron Maiden fez. Não vamos deixar de tocar uma música por ser da era Blaze", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet


