Black Sabbath: Geezer Butler explica porque trocou a guitarra pelo baixo
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 19 de setembro de 2019
Estamos todos tão acostumados em ver Geezer Butler do Black Sabbath com as quatro cordas que ninguém ousa imaginar que ele já foi guitarrista. Em entrevista ao canal My Planet Rocks, Geezer conta um pouco do seu início na música.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu comecei com um violão que meu irmão me comprou 50 pennies (algo como cinquenta centavos). Eu tinha cerca de 11 anos na época.
Ele tinha só duas cordas e eu levei dois anos para perceber que se trocar o dedo de lugar você muda de nota. [Risos] É claro que eu queria aprender todas as músicas dos Beatles nesse violão com duas cordas, o que era absolutamente impossível.
Eu acho que no meu aniversário de 14 anos, o meu outro irmão me comprou um violão com seis cordas e eu comecei a aprender todas as músicas dos The Beatles."
Como você passou para o baixo?
"Quando o Sabbath se reuniu o Cream era a minha maior influência. Adorava o jeito que o Jack Bruce usava o seu baixo, era sensacional.
Ele fazia no baixo o que o Hendrix fazia na guitarra e a impressão que eu tinha é que nunca havia visto alguém tocar baixo daquele jeito. Nunca havia percebido como o baixo poderia ser tão importante numa banda.
E o guitarrista-base na época estava um pouco fora de moda. O Hendrix não tinha, o Cream também não. Elas eram as minhas bandas prediletas naquela época. Aí foi tranquilo tomar a decisão de mudar para o baixo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps