Thrash Terror: conheça a banda de São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna, Fonte: Brauna Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em 2007 em São Paulo/SP, nasceu a banda THRASH TERROR formada por WALTER NASCIMENTO (vocal), NELSON FREITAS (guitarras), LUCAS "TOPERA" (baixo) e DANILO "MANIAC" BRASILIANO (bateria).

Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A proposta era simples: fazer um som pesado e veloz, mas procurando diferenciais que pudessem se encaixar nas composições, para isso influências de vertentes como Heavy Metal, Thrash Metal e até Death Metal advindas do gosto individual dos membros, serviram de sustentação ao propósito do quarteto.

Foto: Sandra Sousa

Após acertarem o passo nos ensaios, ainda em 2007, os músicos liberam a demo 'Delivering To Metal' composta por uma introdução mais quatro canções. Esta gravação foi o bastante para a banda adentrar ao circuito underground das noites paulistanas, tocando em diversas casas e festivais.

Três anos depois, houve a primeira alteração no grupo, Lucas sai da banda e, em seu lugar, assume o baixista MICHAEL "BASSFIRE", que deu seguimento aos shows colaborando também com as composições, porém, suas contribuições ao Thrash Terror se estenderam até 2015, quando saiu para concretizar outros projetos. Pelo mesmo motivo, Danilo também se despede em 2015.

2016 foi um ano de renovação e novos desafios para o quarteto reformulado com LUÍS "TONINHO" no baixo e JEFFERSON "JEFF" ROMAO na bateria. Os remanescentes da criação do grupo, Walter e Nelson, fecham a formação que está estabilizada desde então. As atividades têm sido muitas, como cumprimento de agenda dentro e fora de São Paulo e geração de novas composições.

O primeiro trabalho oficial veio na forma do EP 'We Shall Revenge' lançado em 2018. O álbum está nas plataformas de streaming e no YouTube, onde já alcançou mais de cinco mil acessos no canal New Wave Of Old School Thrash Metal.

Com este primeiro lançamento, a banda foi elogiada pela imprensa especializada e comparada a nomes como Overkill e grupos da 'Bay Area' norte-americana, entrando para o 'hall' de bandas que cultuam o Metal Oitentista. Atualmente, o Thrash Terror marca datas para o show de divulgação do álbum, sem deixar de compor novas músicas.

Formação:
Walter Nascimento (vocais)
Nelson Freitas (guitarras)
Luis "Toninho" (baixo)
Jefferson "Jeff" Romão (bateria)

Discografia:
Delivering To Metal (2007, demo)
We Shall Revenge (2018, EP)

Facebook:
https://web.facebook.com/thrashterrorband/



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Thrash Terror"


Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?Beatles
Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336