Violent Curse: Demo e EP são disponibilizados nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 09 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após uma série de shows nos estados de Santa Catarina e Paraná, o power trio de Thrash Metal VIOLENT CURSE celebra o relançamento virtual de sua primeiro demo, lançada em 2014 e do EP "Total Extermínio", de 2016. Peter Fragoso (vocal/guitarra), Neto Rothbarth (baixo) e Lucas Cruz (bateria) estão juntos desde 2011 levando ao público seu Thrash Metal com pitadas de Black Metal, cantado em português. Tanto a demo quanto o EP estão com suas tiragens esgotadas, mas o VIOLENT CURSE tem buscado parcerias para novas tiragens. Neto Rothbarth comparou os dois lançamentos, destacando suas particularidades: "Nossa primeira demo foi nosso primeiro contato com estúdio, gravação, etc então foi um trabalho mais cru mesmo. No entanto, mesmo assim conseguimos passar a ideia do som e da banda. Ficou bem agressivo, rápido e maldito. Já no EP, fica visível a evolução dos músicos, e também do trabalho em si. Também é perceptível uma evolução sonora dos sons, que agora tem uma pegada mais original, que conta com a velocidade e violência do Thrash Metal, riffs que remetem ao Black Metal old school nacional. Também contamos com equipamentos melhores, e uma atenção gigantesca da equipe do estúdio, que são nossos camaradas de longa data.".
Ao vivo, o trio se destaca pela sua agressividade e compromisso em levar ao público uma apresentação nos moldes clássicos do Thrash Metal. Peter Fragoso conta quais as músicas que se destacam nos palcos: "A música "Suicídio Violento", por ser nossa primeira composição, acaba que é um dos sons mais conhecido da galera que nos acompanha. "DxSxTx" faz a galera quebrar o pescoço, e dificilmente alguém fica parado, a energia do som é avassaladora. "Submundo" é o som mais eletrizante, o refrão que todo mundo canta com os punhos cerrados em frente ao palco!".
O novo single, "Violador", que será lançado em breve, seguirá a tradição do VIOLENT CURSE em criar músicas altamente empolgantes e com aquele pique agressivo que tem conduzido sua história. O baterista Lucas Cruz nos adianta o que esperar deste novo lançamento: "A pegada continuará a mesma, tivemos uma facilidade maior pra compor, devido ao entrosamento entre nós, e a compatibilidade das ideias. Gravamos ele de forma um pouco mais simples, mas não deixa a desejar. Podem espera pancada, velocidade e maldição!".
Ouça a demo no Spotify:
Ouça o EP no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Exame revela como John Lennon, dos Beatles, enxergava sem os óculos
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"


O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?



