Alchimist: Anúncio oficial da saída do guitarrista Ruan Cruz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Maicon Leite, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda ALCHIMIST, de São Luís/MA, acaba de anunciar a saída do guitarrista Ruan Cruz, que integrou o grupo desde dezembro de 2015 e fez parte de todos seus registros oficiais, destacando o EP "The Wisher", lançado em 2016. No comunicado divulgado no Facebook, os integrantes remanescentes, Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo (guitarra), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) agradeceram a forte parceria e amizade criada com o guitarrista nestes quatro anos de história: "Queremos agradecer do fundo de nossos corações por todos os momentos vividos (inesquecíveis, diga-se de passagem) ao lado desse cara tão importante e singular. Ruan foi essencial, não só para o crescimento da banda, mas para o amadurecimento de cada um dentro desse mercado e cenário da música.".

Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaCults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Ruan Cruz relembrou sua entrada na banda, no mesmo comunicado: "A julgar pela audácia do primeiro contato que tive que o Alchimist, quando fui convidado a integrar o time, eu já pensava que aqueles caras não estavam brincando. Eu estava viajando quando chegou a mensagem do Cássio no Whatsapp, perguntando se eu gostaria de entrar na banda e, como se não bastasse, mandou umas três ou quatro demos pra que eu escutasse e compreendesse do que se tratava. Topei o convite na hora. Sabia que era um desafio enorme. Mas fui e fiz o que me cabia e o que era possível, de acordo com quem eu sou."

O guitarrista explicou sua saída, após ter gravado um EP e vários singles com o ALCHIMIST: "Decidi fazer isso porque, honestamente, eu não estou à altura do que a banda precisa no momento. E não se trata de musicalidade, mas de compromisso com o objetivo dos caras, que é grande e maior do que eu posso no momento. E é merecimento deles que ninguém, ninguém mesmo, os atrapalhe. Até eu mesmo. Dispo-me de todo e qualquer ego porque é preciso dizer às pessoas que me admiram e admiram a banda a verdade, pura e simples. Eu saio porque preciso, além de dar espaço aos caras irem ao infinito e além, focar e buscar essa disciplina deles nas coisas que são minhas de fato: meu estúdio e meus projetos pessoais."

Após vários shows pelo sul do Brasil, o agora quarteto ALCHIMIST agora se prepara para uma grande festa temática de finalização da turnê, que ficará marcado na história da banda e do público presente, que será convidado a pintar os rostos no ritual em uma noite de muito Metal no palco da casa de shows Fanzine ao lado das bandas Deep Hatred (São Luís), Methademic (Belém), Black Jack Romeo (São Luís) e com discotecagem de Nynrod Weber. Haverá também concurso de melhor pintura e sorteio de brindes. O show "O Ritual das Máscaras" será realizado no dia 14 de setembro, sábado, a partir das 20h na Fanzine, localizada na Av. Beira Mar em São Luís/MA. Os ingressos já estão à venda nas lojas Overall do Rio Anil Shopping e Tropical Shopping e nas lojas Dahora Underground, custando R$ 20,00 o ingresso inteiro a meia-entrada por R$10,00.

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/2425866984162264

Ouça o single "Demonized":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alchimist"


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroHelloween: Dez perguntas respondidas por Andi DerisKiss: faixas essenciais para entender a banda nos seus 40 anos

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336