Mave: banda lança EP Arte Improvisada como prévia de seu primeiro álbum
Por Gabriel von Borell
Fonte: Assessoria Mave
Postado em 22 de outubro de 2019
A Mave é mais do que uma banda, é uma unidade. O grupo se reuniu após inúmeros projetos musicais e resolveu encarar um novo estilo de compor e produzir canções. Se você ficou curioso sobre o nome da banda, a explicação é simples.
MAVE é abreviação da expressão "macaco velho", é o movimento de usar as experiências passadas para lançar atitudes inteligentes a cada dia de existência.
Formada por Bruno Mundim (Mundim) - Voz, Thadeu Galvani - Guitarra, Luis Eduardo (Dudde) - Guitarra, Pedro Neves (Nevu) - Baixo e Gustavo von Borell (Dogg) - Bateria, a Mave, em quase um ano de banda, já possui mais de 30 composições autorais e segue em processo intenso de criação.
O EP "Arte Improvisada", por exemplo, chegou às principais plataformas digitais neste mês e conta com três músicas. "Afogados" é a primeira delas e narra uma reflexão sobre um caso amoroso. A faixa quer passar a seguinte mensagem: "Nada de colocar a felicidade na mão do outro, isto nunca dá certo". O foco é no aprendizado durante o caminho, as coisas boas e o amadurecimento.
"Tarde Cinza" dá continuidade ao EP e faz uma crítica ao senso comum, aos padrões que condicionam as pessoas a achar, por exemplo, que a felicidade está atrás de uma "pepita de ouro". É um apelo para que as pessoas vibrem a sintonia do AMOR, seja ele qual for.
"Girassol" fecha o trabalho e a narrativa conta a história de um casal fazendo uma comparação da relação do SOL com uma flor de girassol. O paralelo busca transportar lições que podem ser tiradas através da observação da natureza e de casos que nos cercam.
No dia que esta letra foi escrita, inclusive, o Museu Histórico Nacional, na Quinta da Boa Vista, estava em chamas. Mais uma vez fica comprovada a necessidade de viver experiências, porque "montanhas de papel são combustível". LINK PARA O EP NO SPOTIFY.
Até 2017, parte dos integrantes formava a Sent U Feelin, que misturava músicas autorais em inglês e rock californiano. Após o baixista se mudar para fora do Brasil, a SUF encerrou seus trabalhos. Quando ainda estavam em atividade, os integrantes ensaiavam dentro de um quarto alugado em uma casa no Joá (RJ).
Nesta época, eles se aproximaram de Bruno (Mundim), um compositor apaixonado por música brasileira e juntos chegaram a gravar algumas coisas após o término da Sent U Feelin. Porém, nunca lançaram nada.
Foi em 2018 que os três se reuniram na casa de Nevu e surgiu a ideia de criar um grupo diferente. Decidiram então juntar as melhores influências do rock internacional com as nacionais de Mundim. Na mesma reunião, Nevu, que era vocalista da Sent U Feelin, resolveu assumir com muita propriedade os arranjos de baixo. Foi o casamento perfeito e ali escreveram quatro músicas.
Ainda naquela semana, foram marcados outros dois encontros e rapidamente Luis (Dudde) e Gustavo (Dogg) juntaram seus potenciais criativos ao grupo e estava formada a MAVE. O show de estreia aconteceu no SARAU Coletivo em 8 de dezembro de 2018, no Rio de Janeiro.
As inspirações da MAVE passeiam por diferentes vertentes da música mundial. Algumas delas são Queens of Stone Age, Charlie Brown Jr, The Police, Metallica, Sticky Finger, Pink Floyd, Ozzy Osbourne, Cazuza, Raimundos, Criolo, Robertinho de Recife, Rage Against the Machine, Sublime, Queen, Nação Zumbi, Incubus, Red Hot Chilli Peppers e Marechal.
Em agosto passado, o grupo gravou uma edição do Oasis Livecast, apresentando quatro músicas. O programa deve ir ao ar em outubro, mesmo mês em que a banda lançará o single "Conto da Moda", que conta a história dos índios no Brasil, com letra forte e mensagem direta à antiga sociedade de consumo.
A MAVE segue com o projeto de lançar 12 músicas, uma por mês até meados de 2020, quando serão incluídas no disco de estrea com 16 faixas. A MAVE também pode ser encontrada em seus perfis oficiais no Instagram e no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda



