Decreto Sem Lei: influência de bandas nacionais dos 80 e de distintas vertentes do Rock
Por Mauricio Amaral Araujo
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Decreto Sem Lei é uma banda de rock autoral que surgiu em 22 setembro de 2018 em Santo André com a proposta de impulsionar a música que se faz pensar.
O guitarrista Mauricio Amaral e o baixista Pardal Chimello, que tocam Thrash Metal na banda Anthares, há algum tempo já queriam montar uma banda de rock. Quando conheceram o baterista Bruno Turbilhão, que toca também nas bandas Idade da Pedra, Special Cigarettes e Montanha, apresentaram a ideia a ele que topou e acabou convidando para entrar na banda o vocalista e guitarrista Felipe Amaral, que tem suas raízes no Blues e toca nas bandas Bronko Blues e Blues Donkeys.
As diferentes escolas musicais de cada um dos integrantes com influência de bandas nacionais dos anos 80 e das distintas vertentes do Rock formam a identidade da banda.
No começo de 2019, assim que concluídas as primeiras composições, a banda decidiu iniciar a gravação de seu trabalho de estreia, contendo a faixa título Na Minha Cabeça Não Entra, além de mais três músicas: Recado Ignorado, Tombo e Sem Pensar no Amanhã. A produção deste EP foi feita de forma independente pelos próprios integrantes da banda. A bateria e o vocal foram gravados no estúdio do Bruno Turbilhão e as guitarras e o baixo foram gravados no computador. Toda a mixagem e produção técnica foram feitas pelo Pardal Chimello.
Em 13 julho de 2019, atendendo a pedidos de amigos e como uma forma de celebrar o Dia do Rock, a banda decidiu fazer uma gravação ao vivo do ensaio, para que as pessoas pudessem conhecer o som do Decreto Sem Lei. O resultado foi bastante satisfatório e rendeu dois vídeos das músicas Na Minha Cabeça Não Entra e Recado Ignorado que podem ser conferidos no canal do YouTube da banda.
A banda continuou compondo ao longo deste ano de 2019, produziu músicas referentes ao cenário social nacional e sobre assuntos cotidianos sob a perspectiva de cidadãos comuns. Toda esta temática acompanhada de riffs marcantes com a união de ritmos diversificados e melodias que remetem aos bons tempos do Hard Rock mundial.
A banda lançou o seu EP de estreia nas principais mídias digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, SoundCloud, BandCamp, YouTube e etc) e o seu primeiro show ocorrerá em dezembro de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura



Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



