Por que "Isolation", nova música do Sepultura, não está disponível no Brasil
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 20 de novembro de 2019
Os fãs brasileiros de Sepultura não estão conseguindo ouvir a nova música "Isolation" nas plataformas de streaming. O problema, que se estende à América Latina como um todo, apresenta uma mensagem de que a faixa está indisponível em ferramentas como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music, entre outros.
Só é possível conferir o primeiro single do álbum "Quadra" por meio de seu clipe oficial, lançado no canal da gravadora Nuclear Blast no YouTube. E, de acordo com o guitarrista Andreas Kisser, há um motivo para isso.
Em um vídeo publicado no perfil do Sepultura no Instagram, Andreas Kisser explicou que a situação tem a ver com licenciamento da distribuição da faixa. "A gente ainda está fechando o contrato com uma gravadora de distribuição do lançamento do disco novo nessas regiões - Brasil e América Latina", afirmou.
O guitarrista disse que as negociações "atrasaram um pouco", mas que os fãs não devem se preocupar. "No próximo single, que vai sair na segunda quinzena de dezembro, a gente já vai estar com tudo arrumado, tudo ajeitado e, aí, vai sair em todas as plataformas, tanto o single novo como a própria 'Isolation', que já saiu pelo mundo", revelou.
Veja:
O problema na reprodução de "Isolation" em plataformas de streaming no Brasil já havia sido noticiado, anteriormente, pelo Whiplash.Net. Muitos fãs também chegaram a comunicar a situação para a banda em suas redes sociais, na data em que a música foi lançada - 8 de dezembro.
"Quadra"
"Isolation" e a próxima faixa a ser lançada pelo Sepultura integram o álbum "Quadra", que chega em 7 de fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records. O trabalho será conceitual.
A capa, criada por Christiano Menezes (Darkside Books), "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida". "Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!", diz a banda.
Em nota, Andreas Kisser falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.
O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".
Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.
Quatro partes
Também em material de divulgação, o Andreas Kisser explicou que "Quadra" é dividido em quatro partes. Cada "momento" do disco traz uma proposta diferente.
"O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro - três faixas para cada lado - como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D", afirmou ele, inicialmente.
"O lado A, aberto por 'Isolation', é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, Isolation tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps