Por que "Isolation", nova música do Sepultura, não está disponível no Brasil
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 20 de novembro de 2019
Os fãs brasileiros de Sepultura não estão conseguindo ouvir a nova música "Isolation" nas plataformas de streaming. O problema, que se estende à América Latina como um todo, apresenta uma mensagem de que a faixa está indisponível em ferramentas como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music, entre outros.
Só é possível conferir o primeiro single do álbum "Quadra" por meio de seu clipe oficial, lançado no canal da gravadora Nuclear Blast no YouTube. E, de acordo com o guitarrista Andreas Kisser, há um motivo para isso.
Em um vídeo publicado no perfil do Sepultura no Instagram, Andreas Kisser explicou que a situação tem a ver com licenciamento da distribuição da faixa. "A gente ainda está fechando o contrato com uma gravadora de distribuição do lançamento do disco novo nessas regiões - Brasil e América Latina", afirmou.
O guitarrista disse que as negociações "atrasaram um pouco", mas que os fãs não devem se preocupar. "No próximo single, que vai sair na segunda quinzena de dezembro, a gente já vai estar com tudo arrumado, tudo ajeitado e, aí, vai sair em todas as plataformas, tanto o single novo como a própria 'Isolation', que já saiu pelo mundo", revelou.
Veja:
O problema na reprodução de "Isolation" em plataformas de streaming no Brasil já havia sido noticiado, anteriormente, pelo Whiplash.Net. Muitos fãs também chegaram a comunicar a situação para a banda em suas redes sociais, na data em que a música foi lançada - 8 de dezembro.
"Quadra"
"Isolation" e a próxima faixa a ser lançada pelo Sepultura integram o álbum "Quadra", que chega em 7 de fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records. O trabalho será conceitual.
A capa, criada por Christiano Menezes (Darkside Books), "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida". "Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!", diz a banda.
Em nota, Andreas Kisser falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.
O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".
Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.
Quatro partes
Também em material de divulgação, o Andreas Kisser explicou que "Quadra" é dividido em quatro partes. Cada "momento" do disco traz uma proposta diferente.
"O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro - três faixas para cada lado - como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D", afirmou ele, inicialmente.
"O lado A, aberto por 'Isolation', é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, Isolation tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


