Sepultura: banda divulga clipe de "Isolation" gravado no Rock in Rio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O Sepultura revelou, nesta sexta-feira (8), a versão de estúdio da música "Isolation". A faixa integra o álbum "Quadra", que chega em 7 de fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records.

"Isolation" já havia sido apresentada pelo Sepultura, durante um show no festival Rock in Rio 2019. Na ocasião, a banda apresentou a nova música, anunciou que ela abrirá o novo álbum e divulgou a capa do disco em questão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi, justamente, durante esse show que o novo videoclipe foi gravado. Assista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Indisponível no Brasil?

"Isolation" foi lançada logo na madrugada de sexta-feira (8) para os fãs, só que de outros países. Os brasileiros que tentaram acessar a música pelo YouTube ou plataformas de streaming musical, simplesmente, não conseguiram.

Por algum motivo não especificado, apenas fãs de outros países conseguem ouvir "Isolation".

Vale destacar que os fãs de outros países estão compartilhando a música - o que indica que, sim, "Isolation" está disponível para eles, mas não para quem acompanha a banda em seu país de origem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, sites especializados como Blabbermouth, MetalSucks e The PRP já haviam publicado um player com a música - que apresentava mensagem de "indisponível" quando reproduzida por internautas do Brasil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A solução para os fãs do Brasil foi o lançamento do clipe de "Isolation", pelo canal da gravadora Nuclear Blast.

"Quadra"

A nova faixa integra o álbum "Quadra", que chega em 7 de fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records. O trabalho será conceitual.

A capa do novo álbum foi criada por Christiano Menezes, da Darkside Books. Pelas redes sociais, a banda explicou que a arte em questão "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A publicação completa: "Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!".

Já em material de divulgação, publicado pelo Blabbermouth, o guitarrista Andreas Kisser falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.

O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".

Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.

Veja, abaixo, a capa de "Quadra":




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

CliHo Goo336 GooInArt Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo728