The Melties: Letras politizadas, densas e um som feito para a roda punk
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 11 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Letras politizadas, densas e um som feito para a roda punk. Na busca de criar um material desafiador, surgiu "Hit Me", disco de estreia da The Melties, de São Paulo. Igualitários até na formação, com duas mulheres e dois homens, eles falam sobre política, religião, anarquia, e também sobre esperança, representado nas batidas do coração de um bebê, na faixa que abre o álbum.
Riffs pesados, fortes linhas vocais e uma energia que explode a cada minuto. Como um Big Bang, as dez faixas do álbum "Hit Me" nascem da vontade de criar algo novo, de sair da zona de conforto. Para a sonoridade, a banda trouxe influência musicais que passam por diversos gêneros do rock, indo do Black Sabbath até o Alice in Chains, sempre com muita personalidade.
Durante a gravação do disco, a baterista engravidou, mas isso não impossibilitou que continuasse a tocar até os 5 meses de gestação. Depois deste período, a banda parou com as apresentações, mas continuou com as gravações do disco de estreia. O tempo fora dos palcos deixou o disco mais iluminado. O tempo para desenvolver as canções, deu liberdade para a criação sem amarras. Tanto é que a primeira faixa do álbum, "Noise One", começa com o som das batidas do coração do bebê Deni, filho do Macci (baixista) com Thizzy (baterista).
"Queríamos passar um pouco dessa ideia de algo novo, como um início, um Big Bang, representado pelo coração do Deni. O que acabou sendo muito representativo, não só para a parte ‘grávida’ da banda, como para todos integrantes. Somos uma banda unida e todas as experiências pessoais escorrem para dentro da vivência da banda. Por isso, o nome ‘The Melties’", explica Macci, baixista.
O que consolida a The Melties é, justamente, a indignação pelas injustiças na sociedade. Fruto do fatídico ano de 2013, a banda surgiu como um grito de resistência dos integrantes.
"Esse tipo de indignação, de revolta, de ficar com nó na garganta, passa para as músicas, até pela densidade das mesmas. O nosso primeiro EP, Rot Young (2015), é mais solar, até mais delicado e romântico. Já o álbum novo traz uma experiência nova, e nós amadurecemos. Conseguimos passar para as músicas o que sentíamos, depois desse tempo todo", relata Macci.
A The Melties é formada por Jana (voz), Thizzy (bateria), Jesus (guitarra) e Macci (baixo). A ficha técnica do disco traz Danilo Pozzani (gravação, mixagem e masterização), Bruno Wilk (foto de capa), Diego Canhisares (arte do álbum) e Osmar Lucas (foto da contra-capa).
Ouça "Hit Me":
https://album.link/br/i/1486088698
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



