Carlos Lichman: Guitarrista inicia série de Masterclass em seu canal no Youtube
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 09 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista gaúcho CARLOS LICHMAN finalizou uma série de vídeos onde fala sobre seu mais recente trabalho, o CD "Lendas Urbanas de Porto Alegre", e agora divulga outra série de vídeos, explicando como criou as músicas e suas peculiaridades de forma mais técnica. Segundo o músico, surgiu esta necessidade de mostrar ao público e aos guitarristas em geral como as músicas do álbum ganharam vida: "Achei muito interessante poder explicar ao público como o projeto nasceu, inclusive contando detalhes de cada música. Com a nova série de vídeos criei uma dinâmica maior para os guitarristas que me acompanham, dissecando em vídeos cada ideia que tive para os riffs e solos".
Assista ao primeiro vídeo do masterclass:
"Lendas Urbanas de Porto Alegre" apresenta nove lendas urbanas da capital gaúcha, que no álbum são musicalizadas com arranjos modernos dentro de estilos como o Hard Rock, Blues e Fusion. As lendas selecionadas foram: Bará no Mercado Público, A Moça do Cemitério, Crime da Rua dos Arvoredos, Obirici, Igreja Nossa Senhora das Dores, Museu Júlio de Castilhos, Hospital São Pedro, Castelo do Alto da Bronze e Maria Degolada.
Responsável pelas composições e também por registrar todas as linhas de guitarra, baixo e teclados, há a participação do baterista Alexandre Olly e de guitarristas que contribuíram nas seguintes faixas: Caca Barros em "Museu Júlio de Castilhos", Miguel Mega em "Hospital São Pedro"e Nelson Jr. em "Igreja Nossa Senhora das Dores", além do tecladista Rafael Piamolini em "Castelo do Alto da Bronze". Em "Bará no Mercado Público" Carlos divide a composição com Alexandre Olly. As gravações do álbum foram realizadas em dois locais: guitarra, baixo e teclados foram gravados no estúdio Music em Bournemouth, Inglaterra, enquanto as sessões de bateria foram registradas no estúdio LST Records em Porto Alegre. A mixagem e masterizagem foram feitas no Cookie Monster Studio em Porto Alegre, por George Demitrius.
Ouça "Lendas Urbanas de Porto Alegre" no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
O clássico de Raul Seixas composto em motel que Paulo Coelho queria ter participado
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda
John Lennon elege a primeira grande música dos Beatles: "Antes tudo era descartável"
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



