Avantasia: Adrienne Cowan diz que foi aterrorizante subir ao palco
 Por Carlos Garcia
Por Carlos Garcia
Fonte: Road to Metal
Postado em 03 de novembro de 2019
A vocalista ADRIENNE COWAN, que esteve no Brasil este ano em show da tour do álbum "Moonglow", do AVANTASIA, descreveu como foi a sensação de subir ao palco com tantos músicos experientes e monstros do cenário Metal, além disso falou sobre como surgiu a oportunidade, e sobre seu trabalho com o SEVEN SPIRES e com o SASCHA PAETH'S MASTERS OF CEREMONY. Veja o que a front-woman falou em entrevista ao site Road to Metal:
 
"Foi aterrorizante a princípio cantar com esses lendários vocalistas e músicos. Eu já conhecia Sascha e Miro um pouco desde que trabalharam no disco do Seven Spires, e conheci Herbie, Felix e Andre um pouco, durante o trabalho juntos no Masters of Ceremony, mas fora isso, todo mundo era um estranho - e com pelo menos duas vezes a minha idade. Tornou-se uma grande alegria estar com eles e viajar juntos nunca foi chato. É um elenco completo de personagens, e se eu precisar de um amigo que beba, de uma boa risada ou de alguém para ficar quieto e não dizer nada, tem alguém!"
A talentosa Adrienne Cowan chamou a atenção do público pela sua presença de palco e pela voz poderosa, sendo também bem versátil, alcançando agudos muito altos - além de também mantê-los- e ainda fazer as partes de vocais guturais. A vocalista falou um pouco sobre essa sua capacidade e os cuidados com a voz:
"A fim de manter uma certa quantidade de saúde vocal, eu basicamente tenho que cuidar dos meus níveis de sono e hidratação, tentar ficar longe da explosão direta de aquecedores ou condicionadores de ar e tentar não ficar doente ou alérgica. Mas no final do dia, mesmo desidratada ou doente, o show deve continuar, e desenvolvemos técnicas alternativas para cantar mesmo doentes.
 
Fiz shows em que fiquei doente na cama sem voz o dia inteiro até meia hora antes do horário do show, ou tive uma infecção ocular ou uma amígdala enormemente inchada - que, a propósito, aprendi da maneira mais difícil que você não deve tomar analgésicos para cantar com amígdalas inchadas, porque silencia os sinais do corpo e você pode acidentalmente se prejudicar mais."
"Estudei muitas técnicas de canto - canto teatral, speech level singing, bel canto e até um pouco de voz de garganta. A parte mais difícil foi desaprender as coisas que os professores anteriores me passaram, a fim de abordar adequadamente qualquer nova técnica que eu estivesse aprendendo.
Os agudos altos do Power Metal levaram algum tempo, muita frustração e me jogando de bruços de cara no chão, até se desenvolverem! (risos)"
 
Sobre a oportunidade de entrar no Avantasia, Adrienne conta:
"Sascha me ligou no ano passado e perguntou se eu estava disponível, eu disse que sim, ele disse: "Bem, o Avantasia precisa de uma nova vocalista, mas por favor não conte a ninguém ainda ..." Esse foi um segredo difícil de manter!"
E a respeito do álbum com Sascha, o recém lançado debut do MASTERS OF CEREMONY, Adrienne vibra:
"Compor com Sascha foi uma experiência única. Ele escreveu tantos álbuns de Power Metal, discos que eu ouvia enquanto aprendia a escrever músicas (tanto Kamelot, ha ha), tantas vezes quando ele apresentava uma melodia ou alguns acordes ou algo assim, eu não tinha nenhuma sugestão porque era exatamente o que Eu teria escrito ou cantado."
 
Confira a entrevista completa no link abaixo:
http://www.roadtometal.com.br/2019/10/entrevista-adrienne-cowan-seven-spires.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps












 Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026 O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto" Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada" Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum






 Tobias Sammet pede sugestões de músicas do início do Avantasia para shows
Tobias Sammet pede sugestões de músicas do início do Avantasia para shows Cinco nomes do heavy metal que já gravaram músicas do ABBA
Cinco nomes do heavy metal que já gravaram músicas do ABBA



)