Paul Di'Anno: pai do vocalista era brasileiro?
Por Bruce William
Fonte: Metal Rules
Postado em 26 de dezembro de 2019
Durante uma entrevista antiga publicada no Metal-Rules, conduzida por Marko Syrj e realizada em Estocolmo, na Suécia, foi perguntado a Paul Di'Anno qual é a relação dele com o Brasil, e o vocalista respondeu, entre risos: "Sou metade brasileiro, é este o motivo!", e em seguida emenda: "Sim, é verdade. Meu pai é brasileiro. Deixei a América há cerca de sete anos. Digo, nasci na Inglaterra, em Londres, mas não vivo lá desde 1980. Deixei a prisão nos EUA e disse 'Foda-se' e parti. Voltei para a Inglaterra, onde fiquei por um, dois meses, mas não gostei, estava tudo a mesma merda e aquilo não era pra mim, eu queria algo diferente e então decidi visitar meu avô em São Paulo e lá eu pensei 'Wow! Aqui é minha casa!', então foi basicamente isto, acabei ficando. É muito legal. Tenho seis filhos e dois deles são nascidos no Brasil e eu tenho dupla cidadania, brasileira e britânica, o que é uma boa coisa".
Em seguida o entrevistador pergunta se Paul acompanha a música brasileira e se ele conhecia o Sepultura, e o vocalista responde: "Você obviamente não tem visitado meu site! Ano passado no meu bar em São Paulo eu cantei seis músicas do Iron Maiden por diversão, no aniversário de sete anos do bar e minha banda de apoio foi o Sepultura. Devo gravar uma música no novo álbum do Sepultura mas há um boato na América do Sul que eu vou me juntar à banda (risos) mas não vou dizer nada no momento, vamos deixar tudo como está. Digamos que somos bons amigos, gosto da banda, e sou patrocinado pela Cavalera Clothes. Muita coisa que uso é da marca Cavalera. Vamos dizer o seguinte: se o Sepultura me pedir pra entrar na banda, eu vou certamente, pois é o tipo de música que eu gosto. E eu tenho muita honra de fazer uma música com eles.
Para conferir esta entrevista completa (em inglês), acesse este link.
Já em outra entrevista, publicada no Metal Underground em março de 2010, Paul conta que não chegou a conhecer seu pai: "Meu pai era Muçulmano. Mas não sou Muçulmano, não sou Judeu. Minha família era Católica Italiana. Uma coisa que eu sei é que todas as religiões combatem umas às outras, sempre aquela coisa de quem é o melhor Deus. Acredito em mim mesmo, é isto. Mas meu pai era Muçulmano, e minha mãe Católica. Não ligo pra isto, não acredito em nada disto, pra mim é tudo sem importância. Tenho 666 tatuado atrás da minha cabeça. Se você acredita em uma coisa não pode acreditar em outra. Acredito em Deus, mas Ele é uma parte de você. O lance é você acreditar em sua fé, e minha fé está em meus fãs e em mim mesmo. Meu pai morreu antes que eu nascesse. Tentei saber mais sobre ele, pois isto faz parte de minha identidade".
Foto da chamada: Rafael Karelisky
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock


Primeiro álbum do Battlezone (Paul Di'Anno) celebra 40 anos com relançamento
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Paul Di'Anno foi preso em noite do Iron Maiden, mas chegou antes da última música


