Rob Halford: ele tentou seduzir Paul Di'Anno em turnê do Judas Priest com Iron Maiden
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2020
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou que tentou seduzir Paul Di'Anno, na época frontman do Iron Maiden, em uma turnê conjunta com as duas bandas. Na época, o Maiden abria os shows do Priest durante sua "British Steel Tour", em 1980.
A revelação foi feita na nova autobiografia de Halford, "Confess", que será lançada no exterior no fim deste mês. Ainda não há previsão de uma versão nacional para o livro. O trecho da obra foi apresentado pelo site da revista Metal Hammer.
A turnê de 1980 marcou o início de uma rixa entre Judas Priest e Iron Maiden. Tudo começou quando o próprio Paul Di'Anno disse em uma entrevista, de forma arrogante, que sua banda "detonaria o Priest todas as noites". O guitarrista K.K. Downing ameaçou expulsar o Maiden, então em início de carreira, daquela tour.
"Nós realmente não saímos e curtimos tanto com o Maiden naquela turnê, mas talvez eu tenha levado o comentário de Di'Anno a sério demais", afirmou Halford, inicialmente, utilizando o duplo sentido da expressão "blow off", usada por Di'Anno. O termo pode tanto ter um significado como "detonar" ou "explodir" como, também, trazer alguma conotação sexual.
Em seguida, o Metal God comentou: "Na noite em que ficamos bêbados juntos, eu tentei seduzi-lo! Fomos para o meu quarto, para continuar bebendo, mas eu estava irritado demais para tentar qualquer coisa e ele estava irritado demais para simplesmente notar o que eu queria tentar. Acho que isso foi o melhor para todos".
Sobre "Confess"
O livro "Confess" será lançado pela Hackette Books, no mercado internacional, no dia 29 deste mês. A pré-venda para a edição importada já foi aberta pelo site da Amazon nos Estados Unidos. O site não disponibiliza informações sobre o envio da obra, em inglês, para o Brasil.
De acordo com material de divulgação, Rob Halford vai oferecer aos leitores uma "visão convincente e sincera das lutas enfrentadas contra o vício e sua sexualidade". Além disso, a carreira musical do Metal God será explorada, bem como outros lados controversos.
"'Confess' é uma oportunidade única para expor todas as minhas facetas. Cavar fundo na minha vida sem o que esconder ou temer foi, de muitas maneiras, algo emocionante, divertido, perturbador, aterrorizante e catártico. Não retive nada. Está na hora de confessar", disse Halford, em nota.
O cantor co-escreveu "Confess" ao lado de Ian Gittins, que também colaborou com outra autobiografia conhecida do rock: "The Heroin Diaries", do baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Ex-esposa de Paulo Miklos consegue medida protetiva contra o artista
K.K. Downing conta sobre a origem da rixa do Judas Priest com o Iron Maiden
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson


