Rob Halford: ele tentou seduzir Paul Di'Anno em turnê do Judas Priest com Iron Maiden
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2020
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou que tentou seduzir Paul Di'Anno, na época frontman do Iron Maiden, em uma turnê conjunta com as duas bandas. Na época, o Maiden abria os shows do Priest durante sua "British Steel Tour", em 1980.
A revelação foi feita na nova autobiografia de Halford, "Confess", que será lançada no exterior no fim deste mês. Ainda não há previsão de uma versão nacional para o livro. O trecho da obra foi apresentado pelo site da revista Metal Hammer.
A turnê de 1980 marcou o início de uma rixa entre Judas Priest e Iron Maiden. Tudo começou quando o próprio Paul Di'Anno disse em uma entrevista, de forma arrogante, que sua banda "detonaria o Priest todas as noites". O guitarrista K.K. Downing ameaçou expulsar o Maiden, então em início de carreira, daquela tour.
"Nós realmente não saímos e curtimos tanto com o Maiden naquela turnê, mas talvez eu tenha levado o comentário de Di'Anno a sério demais", afirmou Halford, inicialmente, utilizando o duplo sentido da expressão "blow off", usada por Di'Anno. O termo pode tanto ter um significado como "detonar" ou "explodir" como, também, trazer alguma conotação sexual.
Em seguida, o Metal God comentou: "Na noite em que ficamos bêbados juntos, eu tentei seduzi-lo! Fomos para o meu quarto, para continuar bebendo, mas eu estava irritado demais para tentar qualquer coisa e ele estava irritado demais para simplesmente notar o que eu queria tentar. Acho que isso foi o melhor para todos".
Sobre "Confess"
O livro "Confess" será lançado pela Hackette Books, no mercado internacional, no dia 29 deste mês. A pré-venda para a edição importada já foi aberta pelo site da Amazon nos Estados Unidos. O site não disponibiliza informações sobre o envio da obra, em inglês, para o Brasil.
De acordo com material de divulgação, Rob Halford vai oferecer aos leitores uma "visão convincente e sincera das lutas enfrentadas contra o vício e sua sexualidade". Além disso, a carreira musical do Metal God será explorada, bem como outros lados controversos.
"'Confess' é uma oportunidade única para expor todas as minhas facetas. Cavar fundo na minha vida sem o que esconder ou temer foi, de muitas maneiras, algo emocionante, divertido, perturbador, aterrorizante e catártico. Não retive nada. Está na hora de confessar", disse Halford, em nota.
O cantor co-escreveu "Confess" ao lado de Ian Gittins, que também colaborou com outra autobiografia conhecida do rock: "The Heroin Diaries", do baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
K.K. Downing conta sobre a origem da rixa do Judas Priest com o Iron Maiden
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero


