Rob Halford: ele tentou seduzir Paul Di'Anno em turnê do Judas Priest com Iron Maiden
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2020
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou que tentou seduzir Paul Di'Anno, na época frontman do Iron Maiden, em uma turnê conjunta com as duas bandas. Na época, o Maiden abria os shows do Priest durante sua "British Steel Tour", em 1980.
A revelação foi feita na nova autobiografia de Halford, "Confess", que será lançada no exterior no fim deste mês. Ainda não há previsão de uma versão nacional para o livro. O trecho da obra foi apresentado pelo site da revista Metal Hammer.
A turnê de 1980 marcou o início de uma rixa entre Judas Priest e Iron Maiden. Tudo começou quando o próprio Paul Di'Anno disse em uma entrevista, de forma arrogante, que sua banda "detonaria o Priest todas as noites". O guitarrista K.K. Downing ameaçou expulsar o Maiden, então em início de carreira, daquela tour.
"Nós realmente não saímos e curtimos tanto com o Maiden naquela turnê, mas talvez eu tenha levado o comentário de Di'Anno a sério demais", afirmou Halford, inicialmente, utilizando o duplo sentido da expressão "blow off", usada por Di'Anno. O termo pode tanto ter um significado como "detonar" ou "explodir" como, também, trazer alguma conotação sexual.
Em seguida, o Metal God comentou: "Na noite em que ficamos bêbados juntos, eu tentei seduzi-lo! Fomos para o meu quarto, para continuar bebendo, mas eu estava irritado demais para tentar qualquer coisa e ele estava irritado demais para simplesmente notar o que eu queria tentar. Acho que isso foi o melhor para todos".
Sobre "Confess"
O livro "Confess" será lançado pela Hackette Books, no mercado internacional, no dia 29 deste mês. A pré-venda para a edição importada já foi aberta pelo site da Amazon nos Estados Unidos. O site não disponibiliza informações sobre o envio da obra, em inglês, para o Brasil.
De acordo com material de divulgação, Rob Halford vai oferecer aos leitores uma "visão convincente e sincera das lutas enfrentadas contra o vício e sua sexualidade". Além disso, a carreira musical do Metal God será explorada, bem como outros lados controversos.
"'Confess' é uma oportunidade única para expor todas as minhas facetas. Cavar fundo na minha vida sem o que esconder ou temer foi, de muitas maneiras, algo emocionante, divertido, perturbador, aterrorizante e catártico. Não retive nada. Está na hora de confessar", disse Halford, em nota.
O cantor co-escreveu "Confess" ao lado de Ian Gittins, que também colaborou com outra autobiografia conhecida do rock: "The Heroin Diaries", do baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps