Rob Halford: ele tentou seduzir Paul Di'Anno em turnê do Judas Priest com Iron Maiden
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2020
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou que tentou seduzir Paul Di'Anno, na época frontman do Iron Maiden, em uma turnê conjunta com as duas bandas. Na época, o Maiden abria os shows do Priest durante sua "British Steel Tour", em 1980.
A revelação foi feita na nova autobiografia de Halford, "Confess", que será lançada no exterior no fim deste mês. Ainda não há previsão de uma versão nacional para o livro. O trecho da obra foi apresentado pelo site da revista Metal Hammer.
A turnê de 1980 marcou o início de uma rixa entre Judas Priest e Iron Maiden. Tudo começou quando o próprio Paul Di'Anno disse em uma entrevista, de forma arrogante, que sua banda "detonaria o Priest todas as noites". O guitarrista K.K. Downing ameaçou expulsar o Maiden, então em início de carreira, daquela tour.
"Nós realmente não saímos e curtimos tanto com o Maiden naquela turnê, mas talvez eu tenha levado o comentário de Di'Anno a sério demais", afirmou Halford, inicialmente, utilizando o duplo sentido da expressão "blow off", usada por Di'Anno. O termo pode tanto ter um significado como "detonar" ou "explodir" como, também, trazer alguma conotação sexual.
Em seguida, o Metal God comentou: "Na noite em que ficamos bêbados juntos, eu tentei seduzi-lo! Fomos para o meu quarto, para continuar bebendo, mas eu estava irritado demais para tentar qualquer coisa e ele estava irritado demais para simplesmente notar o que eu queria tentar. Acho que isso foi o melhor para todos".
Sobre "Confess"
O livro "Confess" será lançado pela Hackette Books, no mercado internacional, no dia 29 deste mês. A pré-venda para a edição importada já foi aberta pelo site da Amazon nos Estados Unidos. O site não disponibiliza informações sobre o envio da obra, em inglês, para o Brasil.
De acordo com material de divulgação, Rob Halford vai oferecer aos leitores uma "visão convincente e sincera das lutas enfrentadas contra o vício e sua sexualidade". Além disso, a carreira musical do Metal God será explorada, bem como outros lados controversos.
"'Confess' é uma oportunidade única para expor todas as minhas facetas. Cavar fundo na minha vida sem o que esconder ou temer foi, de muitas maneiras, algo emocionante, divertido, perturbador, aterrorizante e catártico. Não retive nada. Está na hora de confessar", disse Halford, em nota.
O cantor co-escreveu "Confess" ao lado de Ian Gittins, que também colaborou com outra autobiografia conhecida do rock: "The Heroin Diaries", do baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto

K.K. Downing conta sobre a origem da rixa do Judas Priest com o Iron Maiden

5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas


