Deicide: Gigantes do Death Metal fazem 5 datas no Brasil no mês de abril
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 16 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Deicide, a lenda do Death Metal mundial desembarca por aqui em abril de 2020, como parte de sua nova turnê Latino Americana. A banda liderada por Glen Benton e Steve Asheim fará 5 datas no Brasil.
08/04 – Rio De Janeiro/RJ @Kubric
09/04 – Fortaleza/CE @Jam Rock
10/04 – Recife/PE @Abril Pro Rock
11/04 – São Paulo/SP @Vic Club
12/04 – Porto Alegre/RS @Opinião
Na ocasião eles estarão divulgando seu último trabalho, "Overtures Of Blasphemy", lançado em 2018 – três anos após a consagrada tour de "In The Minds Of Evil" (13).
Formado em 1989, em Tampa/Florida, a banda logo ganhou fama graças ao seu som extremo e suas letras blasfemas, com destaque para o vocalista e baixista Glen Benton, polêmico em suas letras e declarações, que chocaram o mundo do Metal no início da década de 90.
A discografia do Deicide contém 12 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo e 1 EP. Entre os álbuns estão perolas do gênero, como "Deicide" (90), "Legion" (92), "Once Upon The Cross" (95), "Scars of the Crucifix" (04), "The Stench of Redemption" (06), entre outros.
Pela banda já passaram grandes nomes do gênero, como os irmãos Eric e Brian Hoffman (Amon), Jack Owen (ex-Cannibal Corpse) e Ralph Santolla (R.I.P., ex-Obituary, ex-Iced Earth). A formação atual ao lado dos citados Glen Benton e Steve Ashein, os guitarristas Kevin Quirion e Chris Cannella. Será a primeira vez de Chris Cannella na América do Sul – ele também integra as bandas Autumn's End e Bloodmoon Ritual.
Depois de serem headliners em grandes festivais como Maryland Death Fest, Mexico Metal Fest e HellFest na França, a turnê chega a America Latina, passando pelo Brasil e percorrerá 8 países com mais de 20 apresentações.
Em rápida conversa com o baterista e rei dos blast beats, Steve Asheim, perguntamos quais as expectativas para a próxima turnê em abril, Steve afirma: "América Latina é o melhor lugar para se fazer shows. Colômbia, Chile, Brasil, México e todos outros países são nossa segunda casa. A paixão dos fãs é tão intensa que conseguimos sentir isso apenas ao olhar para eles. O Deicide está no seu melhor momento, a banda está na sua melhor formação e estamos tocando melhor do que nunca. Esses shows serão intensos e serão mais longos, estamos prontos para fazer mais uma grande turnê nesse continente que significa tanto para nós."
Realização: Solid Music Entertainment
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Coverdale mudou o visual para não ficar igual integrante de "banda de death metal norueguesa"
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich
Por que Iron Maiden não baixou o tom para Blaze Bayley? Steve Harris esclarece

Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Os cinco melhores álbuns de death metal da história, segundo leitores da Revolver Magazine
Sai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal



