Ghost: Tobias é eleito o artista de metal da década pelo Loudwire
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Loudwire
Postado em 11 de dezembro de 2019
A década de 2010 está perto de terminar, e ao contrário do que é pregado por muitos "coveiros da música", o rock e o metal estão muito longe de acabar. Prova viva disso é o grande número de artistas e bandas que surgiram de lá pra cá, nos mais variados estilos.
Um desses grupos é o Ghost, capitaneado por Tobias Forge, que executa um som com apelo pop, letras pesadas e um visual pra lá de carregado e peculiar. O site Loudwire elegeu a mente brilhante por trás da banda como o artista de metal da década.
Tobias concedeu longa entrevista ao site, falando sobre o passado, futuro e presente do grupo capitaneado por ele. Um ponto da conversa chamou bastante a atenção. Falando sobre o "boom" inicial gerado pelo primeiro disco ("Opus Eponymous", de 2010), o músico foi enfático: "Em 2011, as três coisas que todo mundo estava falando, que você continuava vendo em todos os lugares, eram Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e hype (nota: termo utilizado para alguma tendência do momento).Eu estava muito determinado a provar que não éramos só moda. Tivemos um hype, mas não somos apenas isso. Eu sabia que, se eu pudesse fazer um disco tão divertido e tão divertido quanto o Opus, poderíamos ir além dos limites. Por isso também comecei a escrever imediatamente. Demorou até 2013 para lançar outro álbum, mas "Infestissumam" foi escrito em 2011. "
De fato, de lá pra cá, o Ghost lançou ótimos álbuns e continuou confundindo a cabeça da ala mais conservadora, que até agora não entende a proposta da banda, que realmente, é chocar, no aspecto visual ou no sonoro. Agora, se você está preso nos anos 1970, esperando a parte 2 do "Sabotage", do Black Sabbath, aí é um problema seu.
Falando sobre o aspecto visual, é interessante também notar a mudança de personagem que Tobias encarna de álbum para álbum. Durante a carreira do Ghost, ele já foi Papa Emeritus I, II, III e Cardinal Copia. Sobre os futuros destes personagens, Tobias garante que os fãs podem esperam muito mais: Para mim, é meio interminável. Eu poderia fazer isso para sempre. Estou apenas tentando concretizar o máximo de ideias possível antes que termine".
O último disco de inéditas do Ghost foi "Prequelle", lançado em 2018. Em 2019, no entanto, foi lançado o EP "Seven Inches Of Satanic Panic".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Paul Rodgers fala sobre rumores de seu estado de saúde atual
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda
5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"



As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Tobias Forge diz que shows do Ghost têm semelhanças com apresentações de Lady Gaga
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire



