Ghost: Tobias é eleito o artista de metal da década pelo Loudwire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: Loudwire
Enviar Correções  

A década de 2010 está perto de terminar, e ao contrário do que é pregado por muitos "coveiros da música", o rock e o metal estão muito longe de acabar. Prova viva disso é o grande número de artistas e bandas que surgiram de lá pra cá, nos mais variados estilos.

Um desses grupos é o Ghost, capitaneado por Tobias Forge, que executa um som com apelo pop, letras pesadas e um visual pra lá de carregado e peculiar. O site Loudwire elegeu a mente brilhante por trás da banda como o artista de metal da década.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tobias concedeu longa entrevista ao site, falando sobre o passado, futuro e presente do grupo capitaneado por ele. Um ponto da conversa chamou bastante a atenção. Falando sobre o "boom" inicial gerado pelo primeiro disco ("Opus Eponymous", de 2010), o músico foi enfático: "Em 2011, as três coisas que todo mundo estava falando, que você continuava vendo em todos os lugares, eram Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e hype (nota: termo utilizado para alguma tendência do momento).Eu estava muito determinado a provar que não éramos só moda. Tivemos um hype, mas não somos apenas isso. Eu sabia que, se eu pudesse fazer um disco tão divertido e tão divertido quanto o Opus, poderíamos ir além dos limites. Por isso também comecei a escrever imediatamente. Demorou até 2013 para lançar outro álbum, mas "Infestissumam" foi escrito em 2011. "

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De fato, de lá pra cá, o Ghost lançou ótimos álbuns e continuou confundindo a cabeça da ala mais conservadora, que até agora não entende a proposta da banda, que realmente, é chocar, no aspecto visual ou no sonoro. Agora, se você está preso nos anos 1970, esperando a parte 2 do "Sabotage", do Black Sabbath, aí é um problema seu.

Falando sobre o aspecto visual, é interessante também notar a mudança de personagem que Tobias encarna de álbum para álbum. Durante a carreira do Ghost, ele já foi Papa Emeritus I, II, III e Cardinal Copia. Sobre os futuros destes personagens, Tobias garante que os fãs podem esperam muito mais: Para mim, é meio interminável. Eu poderia fazer isso para sempre. Estou apenas tentando concretizar o máximo de ideias possível antes que termine".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O último disco de inéditas do Ghost foi "Prequelle", lançado em 2018. Em 2019, no entanto, foi lançado o EP "Seven Inches Of Satanic Panic".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


CliIL Goo336 Goo336 Cli336 Goo336