Lamazuus: banda lança single "Elfo (Freyalise)"
Por Mário Pescada
Fonte: Facebook
Postado em 05 de dezembro de 2019
A banda de black metal brasileira LAMAZUUS começou os trabalhos para lançar seu segundo disco em 2021 (ainda sem título), o sucessor de "Reino de Desolação" (2017).
A primeira música escolhida para divulgação é "Elfo (Freyalise)", inspirada na personagem Freyalise do jogo de RPG "Magic: The Gathering" (também conhecido como M:TG, MTG ou simplesmente Magic), um jogo de cartas com temática de estratégia/fantasia criado em 1993, mas que até hoje atrai a tenção de jogadores do mundo todo.
Segue a história por trás da faixa "Elfo (Freyalise)", segundo a banda:
"Houve um plano de existência chamado Dominaria, porém, houve um evento que mudou a história desse plano drasticamente. Trata-se da invasão Phirexiana, um plano feito de metal com seus habitantes feitos de carne e partes metálicas, os Phirexianos.
Esses seres invadem outros planos fazendo uma fenda dimensional, destruindo tudo e tomando toda a riqueza natural para si. Em meio a muitos reinos que fizeram frente à está invasão, havia a floresta de Llanowar, dos Elfos!
A invasão também os atingiu, prejudicando e profanando toda a sua sagrada floresta! Uma guerra se iniciou. Dentre os elfos havia uma elfa em destaque, Freyalise, que sofreu um fenômeno que a fez acender a sua centelha e assim a fez se tornar o que se denomina de Planinalta, ou seres que ganham poderes mágicos infinitos e que também tem o poder de mudar de plano!
Em meio ao grande colapso da invasão, Freyalise usou todo o seu poder a ponto de consumir sua própria vida, para assim conseguir fechar a fenda dimensional impedindo o avanço e a passagem do inimigo. Com o sacrifício de Freyalise, os elfos de Llanowar conseguiram subjugar os Phirexianos e proteger a antiga mística floresta de Llanowar".
O LAMAZUUS é formado pelo trio Misanthropy (vocal, bateria e teclado), Asgardhel (guitarra e contrabaixo) e Paien Prile (vocal feminino).
Connfira o videoclipe para a faixa "Elfo (Freyalise)"
Resenha "Reino de Desolação" (2015):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
O álbum do Iron Maiden considerado por Bruce Dickinson fraco e por Steve Harris forte


O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?



