Lamazuus: banda lança single "Elfo (Freyalise)"
Por Mário Pescada
Fonte: Facebook
Postado em 05 de dezembro de 2019
A banda de black metal brasileira LAMAZUUS começou os trabalhos para lançar seu segundo disco em 2021 (ainda sem título), o sucessor de "Reino de Desolação" (2017).
A primeira música escolhida para divulgação é "Elfo (Freyalise)", inspirada na personagem Freyalise do jogo de RPG "Magic: The Gathering" (também conhecido como M:TG, MTG ou simplesmente Magic), um jogo de cartas com temática de estratégia/fantasia criado em 1993, mas que até hoje atrai a tenção de jogadores do mundo todo.
Segue a história por trás da faixa "Elfo (Freyalise)", segundo a banda:
"Houve um plano de existência chamado Dominaria, porém, houve um evento que mudou a história desse plano drasticamente. Trata-se da invasão Phirexiana, um plano feito de metal com seus habitantes feitos de carne e partes metálicas, os Phirexianos.
Esses seres invadem outros planos fazendo uma fenda dimensional, destruindo tudo e tomando toda a riqueza natural para si. Em meio a muitos reinos que fizeram frente à está invasão, havia a floresta de Llanowar, dos Elfos!
A invasão também os atingiu, prejudicando e profanando toda a sua sagrada floresta! Uma guerra se iniciou. Dentre os elfos havia uma elfa em destaque, Freyalise, que sofreu um fenômeno que a fez acender a sua centelha e assim a fez se tornar o que se denomina de Planinalta, ou seres que ganham poderes mágicos infinitos e que também tem o poder de mudar de plano!
Em meio ao grande colapso da invasão, Freyalise usou todo o seu poder a ponto de consumir sua própria vida, para assim conseguir fechar a fenda dimensional impedindo o avanço e a passagem do inimigo. Com o sacrifício de Freyalise, os elfos de Llanowar conseguiram subjugar os Phirexianos e proteger a antiga mística floresta de Llanowar".
O LAMAZUUS é formado pelo trio Misanthropy (vocal, bateria e teclado), Asgardhel (guitarra e contrabaixo) e Paien Prile (vocal feminino).
Connfira o videoclipe para a faixa "Elfo (Freyalise)"
Resenha "Reino de Desolação" (2015):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo



