Judas Priest: Richie Faulkner detona Rock Hall of Fame por não escolher a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 16 de janeiro de 2020
O guitarrista Richie Faulkner fez críticas ao Rock and Roll Hall of Fame por deixar de fora o Judas Priest, banda que integra desde o início da década passada, da classe de induzidos para 2020. Nine Inch Nails, The Notorious B.I.G., Whitney Houston, Depeche Mode, The Doobie Brothers e T. Rex foram os escolhidos pela curadoria de mais de mil representantes da indústria fonográfica e se juntarão ao "hall da fama do rock".
Faulkner apontou que o Rock and Roll Hall of Fame "não tem credibilidade", pois deixou o Judas Priest de fora e, antes de 2020, a banda esteve apenas na votação de 2018, mesmo estando elegível desde 1999 - ano em que seu álbum de estreia completou 25 anos, conforme regra estipulada pela instituição. Também em 2018, não entrou na classe final de induzidos.
O guitarrista se manifestou pelo Twitter após o radialista Kenny Sargent, que é fã do Judas Priest, criticar a opção por introduzir Depeche Mode, Whitney Houston, Nine Inch Nails e The Notorious B.I.G. antes do Judas Priest. "Não faz sentido, não é, Kenny? Por isso, o Rock Hall não tem credibilidade para mim e nunca teve", afirmou Richie Faulkner.
O músico continuou a se manifestar em outros tweets. "Já falei antes, mas 50 anos e ainda fazendo música e excursionando pelo mundo aos melhores fãs do mundo é o maior prêmio que consigo pensar. Essas instituições são baseadas no que esses caras ajudaram a criar e não ser incluído é uma piada total. Já falei haha", afirmou, em um dos posts.
"Se você quer chamar de ROCK Hall, precisa COMEÇAR com uma base saudável de ROCK (em todas as suas formas) para construir. Os irmãos e irmãs que criaram e desenvolveram nosso amado estilo de música e ajudaram na evolução. Caso contrário, o que isso significa?", declarou Faulkner, em outro tweet.
Embora tenha alguns representantes do rock como vencedores do ano, diversos nomes ligados ao estilo, como Judas Priest, MC5, Motörhead, Thin Lizzy, Soundgarden, Dave Matthews Band, Pat Benatar e Todd Rundgren, além de Kraftwerk e Rufus featuring Chaka Khan, ficaram de fora após concorrer às vagas para a classe de 2020.
Chama atenção, inclusive, a ausência da Dave Matthews Band na lista de induzidos, pois foi a vencedora da enquete popular, encerrada no início da semana. A votação conta apenas como um voto entre mil, porém, este é o primeiro ano desde o momento em que o Rock and Roll Hall of Fame abriu página para opinião pública que o ganhador dos votos gerais não se faz presente na lista final.
A cerimônia de indução do Rock and Roll Hall of Fame 2020 acontece em Cleveland, no dia 2 de maio. A transmissão será realizada pela HBO - ao que tudo indica, ao vivo nos Estados Unidos, mas semanas depois no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps