Lynyrd Skynyrd: banda volta ao Brasil em junho para shows, diz jornalista
Por Igor Miranda
Fonte: Yahoo!
Postado em 13 de janeiro de 2020
O Lynyrd Skynyrd, enfim, retorna ao Brasil quase uma década após sua primeira passagem. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, no Yahoo!.
Segundo a publicação, a turnê do Lynyrd Skynyrd pelo Brasil acontece em junho de 2020. Será a segunda passagem da banda pelo país: a primeira foi no festival SWU, em 2011, e o grupo estava marcado para se apresentar no evento Solid Rock, em 2017, com Deep Purple e Cheap Trick, mas precisou desmarcar em decorrência de um problema grave de saúde da filha de Johnny Van Zant, vocalista.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
Em julho de 2019, já havia sido adiantado que o Lynyrd Skynyrd estava negociando uma passagem pelo Brasil. Ao que tudo indica, as negociações se arrastaram por um tempo.
A própria banda falou, em publicação nas redes sociais no mês de agosto, sobre a intenção de tocar no Brasil em 2020. O grupo, atualmente, está em sua turnê de despedida, "The Last of The Street Survivors Farewell Tour".
"A banda tem toda a intenção de terminar a turnê de despedida em 2020. Esperamos tocar na América do Sul, possivelmente alguns lugares na Europa, Austrália e outras que não tocamos nos Estados Unidos. Ainda não estivemos em Oklahoma, Carolina do Sul e várias outras cidades. Depois, a banda vai tirar uma pausa e não vai fazer turnês como no passado. Começamos a gravar um novo álbum e esperamos lançar músicas novas. Podemos ainda fazer shows especiais ou de caridade aqui e ali", disse, na ocasião.
Gary Rossington disse recentemente à Billboard que a tour pode não ser o "adeus" definitivo do Skynyrd. "Essa turnê de despedida vai nos tomar um ano ou dois para irmos a todos os lugares que já fomos e tocar mais uma vez, então, não é como se estivéssemos indo embora. Vamos apenas reduzir o ritmo um pouco. Vamos fazer isso por mais tempo", afirmou.
Em 2018, a banda lançou um registro ao vivo em CD e DVD, intitulado "Live In Atlantic City". Um novo disco estaria concluído, segundo Johnny Van Zant. "Provavelmente, após essa turnê, teremos um álbum, trabalharemos em estúdio e também gravaremos nosso último show em Jacksonville", afirmou, ao Madness To Creation.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Ministry lança "We Hate", single e vídeo com críticas, paródias e ironias a Donald Trump
O vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
Quantas músicas cada integrante dos Beatles compôs para a banda?

Lynyrd Skynyrd: banda fala do "adeus" e que espera tocar na América do Sul
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
A música que o Lynyrd Skynyrd não via como hit e virou um de seus maiores hinos
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão



