Lynyrd Skynyrd: Gary Rossington faz cirurgia no coração e shows são adiados
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2019
O Lynyrd Skynyrd anunciou que irá adiar os shows marcados para este fim de semana, em Las Vegas (sexta, 16) e Wheatland (sábado, 17), ambos nos Estados Unidos. O motivo foi uma recente cirurgia no coração do guitarrista Gary Rossington.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
O músico foi operado em 31 de julho para correção de um problema em uma válvula do coração. Desde então, está se recuperando.
"Agradecemos os desejos de melhoras para Gary e pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso tenha causado. Porém, ele mal pode esperar para voltar e oferecer 100% de sua performance aos fãs", disse Johnny Van Zant, em nota divulgada à imprensa.
As apresentações, que integram a turnê de despedida "Last Of The Street Survivors Farewell Tour", foram adiadas para os dias 18 (Las Vegas) e 19 (Wheatland) de outubro. A tour final da banda ainda deve seguir por algum tempo. Informações apontam que algumas datas serão marcadas para o Brasil.
Gary Rossington disse recentemente à Billboard que a "The Last Of The Street Survivors" pode não ser o "adeus" definitivo do Skynyrd. "Essa turnê de despedida vai nos tomar um ano ou dois para irmos a todos os lugares que já fomos e tocar mais uma vez, então, não é como se estivéssemos indo embora. Vamos apenas reduzir o ritmo um pouco. Vamos fazer isso por mais tempo", afirmou.
Recentemente, a banda lançou um registro ao vivo em CD e DVD, intitulado "Live In Atlantic City". Um novo disco estaria concluído, segundo Johnny Van Zant. "Provavelmente, após essa turnê, teremos um álbum, trabalharemos em estúdio e também gravaremos nosso último show em Jacksonville", afirmou, ao Madness To Creation.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
A música do Metallica que ferrou com a voz de James Hetfield
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"



Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
A música do Lynyrd Skynyrd que se tornou um "presságio" sobre a tragédia da banda
Rock Clássico: as melhores segundo ouvintes de Manchester



