Lynyrd Skynyrd: banda fala do "adeus" e que espera tocar na América do Sul
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 17 de agosto de 2019
O Lynyrd Skynyrd publicou uma nota, nas redes sociais, para falar sobre rumores a respeito de sua turnê de despedida, "The Last of The Street Survivors Farewell Tour". Em meio ao texto, que esclarece que a tour ainda está longe de acabar, a banda anunciou que espera tocar na América do Sul em breve.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
A publicação aponta que a turnê de despedida tinha o intuito de passar por todos os lugares que pudesse pela última vez. "A banda é popular no mundo todo e nosso objetivo sempre foi tentar tocar na maior quantidade de lugares antes de parar com as turnês. Diferente do que muitos têm visto e lido, a turnê de despedida NUNCA foi planejada para ser apenas 30 shows e acabar em Jacksonville, em 2 de setembro de 2018. Os 30 primeiros shows foram apenas a PRIMEIRA parte da turnê. Sabíamos que levaria de 2 a 3 anos para tocar em todos os lugares", diz.
Ainda durante o texto, a banda fala sobre o estado de saúde do guitarrista Gary Rossington, que foi internado recentemente para uma cirurgia no coração. "Anunciamos a despedida porque não podemos seguir o mesmo ritmo desde 1987, quando a banda retornou. Gary tem deixado claro que tem problemas no coração e de saúde. É difícil para ele, assim como para outros membros da banda. Recentemente, Gary teve problemas e não estava 100%, mas ele adora tocar para as 3 gerações de fãs do Skynyrd", afirma.
Em seguida, o grupo menciona os próximos planos. "A banda tem toda a intenção de terminar a turnê de despedida em 2020. Esperamos tocar na América do Sul, possivelmente alguns lugares na Europa, Austrália e outras que não tocamos nos Estados Unidos. Ainda não estivemos em Oklahoma, Carolina do Sul e várias outras cidades. Depois, a banda vai tirar uma pausa e não vai fazer turnês como no passado. Começamos a gravar um novo álbum e esperamos lançar músicas novas. Podemos ainda fazer shows especiais ou de caridade aqui e ali", diz.
Por fim, a banda deixa o futuro em aberto e espera que os fãs sigam curtindo as músicas. Sabe-se que o grupo tem negociações avançadas para uma turnê pelo Brasil, com cidades como São Paulo e Rio de Janeiro na rota, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Veja a publicação:
Gary Rossington disse recentemente à Billboard que a "The Last Of The Street Survivors" pode não ser o "adeus" definitivo do Skynyrd. "Essa turnê de despedida vai nos tomar um ano ou dois para irmos a todos os lugares que já fomos e tocar mais uma vez, então, não é como se estivéssemos indo embora. Vamos apenas reduzir o ritmo um pouco. Vamos fazer isso por mais tempo", afirmou.
Recentemente, a banda lançou um registro ao vivo em CD e DVD, intitulado "Live In Atlantic City". Um novo disco estaria concluído, segundo Johnny Van Zant. "Provavelmente, após essa turnê, teremos um álbum, trabalharemos em estúdio e também gravaremos nosso último show em Jacksonville", afirmou, ao Madness To Creation.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps