Death: "Chuck nunca falou nada sobre religião", afirma Terry Butler
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Blasting News
Postado em 06 de fevereiro de 2020
Em uma entrevista para o Blasting News, o escritor Samuel Di Gangi falou com o baixista Terry Butler (Obituary, ex-Death, ex-Six Feet Under). Leia um trecho abaixo.
Di Gangi: Nos primeiros dias, parecia que todo mundo achava que os fãs que gostavam de metal mais obscuro eram por definição, satânicos. Chuck Schuldiner realmente quebrou esse tabu e era cristão. Você acha que a cena nunca foi acerca disso para começar, foi simplesmente uma questão de gostar de arte mais ameaçadora e nunca acerca da religião?
Butler: "Quando eu estava no Death (1987-1990), Chuck nunca mencionou nada sobre religião. Ele nunca trouxe isso para o grupo. Rock'n'roll e metal sempre pareciam sombrios e perigosos. Isso vem do meio. Enquanto você é um garoto de 16 anos de idade, você não é inspirado por borboletas; você é inspirado por zumbis e pelo mal, de certo modo é uma influência musical ".
Di Gangi: O que é ter um passado como você teve com a Death, bem como no Obituary, outro dos fundadores do Death Metal como a América bem sabe e ... nascendo naquela cena incrível da Flórida?
Butler: "É um sentimento bom. Fui abençoado por estar em algumas bandas incríveis com algumas pessoas incríveis . Adoro estar no Obituary. Estávamos abrindo o caminho para futuras bandas naquela época".
Leia a entrevista completa em Blasting News:
https://us.blastingnews.com/showbiz-tv/2020/02/interview-with-american-bassist-terry-butler-003060333.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Quais bandas formariam o "Big Four" do death metal, de acordo com o Loudwire


