Skank: reunião da banda no futuro é inevitável, segundo Samuel Rosa
Por Igor Miranda
Fonte: Altas Horas / Uol
Postado em 04 de fevereiro de 2020
O vocalista e guitarrista Samuel Rosa reforçou, em entrevista ao programa "Altas Horas", da TV Globo, que o Skank não está encerrando suas atividades em definitivo. De acordo com o músico, trata-se de um "até logo", já que a banda deverá retornar no futuro.
"A gente não está chamando de fim, porque tenho plena convicção que vamos continuar como sempre foi, a nossa relação de carinho e respeito um pelo outro. Tenho certeza que o Skank vai retomar e fazer outras coisas pela frente", disse Samuel Rosa, conforme transcrito pelo site Uol.
Rosa reforçou que o hiato representa o "término de um ciclo". "Acho que o Skank ainda tem coisa a apresentar. Acho que, por mais paradoxal que possa parecer, esse hiato vai contribuir muito para a longevidade do Skank", afirmou ele, indicando "caminhos individuais" para o futuro.
O Skank anunciou, em novembro de 2019, que sua próxima turnê seria a última no momento. A ideia é passar o ano de 2020 na estrada para que, a partir de 2021, a banda entrasse em uma "parada sem previsão de volta".
Por meio de nota, o Skank afirma que "em meio a uma série de ondas aparentemente perfeitas, os músicos resolveram fazer uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991".
Não houve desentendimentos entre os integrantes, que tocam juntos desde o início dos anos 90. "Não teve briga nem nada que pesasse para uma decisão figadal. Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank", diz o texto.
Em entrevista à "Folha de S. Paulo", Samuel Rosa deu pistas de que trabalhará em carreira solo. "Quero me testar em outro ambiente musical, com outros parceiros. Cara, são 30 anos tocando com as mesmas pessoas! Já fiz de tudo lá. Está na hora de brincar um pouco, sabe?", afirmou.
Rosa destacou que o Skank "já não oferece mais riscos" e soa "cômodo". "Nesse sentido, várias bandas já morreram, mas nem sabem disso e continuam existindo. Muita gente acha que longevidade é sinônimo de sucesso, mas às vezes é simplesmente uma falta de assunto", disse.
A reportagem da "Folha de S. Paulo" citou os nomes de bandas como Capital Inicial e Jota Quest, também longevos e sempre com hits, como bandas que podem estar acomodadas. Samuel Rosa concordou. "Eu poderia ser linchado pelo outros integrantes, mas se o Dinho [Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial] e o Rogério [Flausino, vocalista do Jota Quest] estivessem na minha frente, eu sugeriria também para eles um voo solitário", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista
Skank: Samuel Rosa recomendaria que Capital e Jota Quest parassem também
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Samuel Rosa relembra seu passado no futebol e traça paralelo com Estêvão, do Chelsea
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim



