Mind Reverse: Lançamento do álbum Cosmic Flow
Por Eduardo Curti
Postado em 21 de março de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após seu primeiro lançamento, em abril de 2017, a banda Mind Reverse, de Maringá (PR), seguiu trabalhando em novas composições, buscando trazer ao público um material autêntico e mais maduro. O resultado de todos os esforços do quarteto maringaense é o álbum Cosmic Flow, lançado no dia 13 de março de 2020.
O álbum, composto por treze faixas inéditas, foi desenvolvido pelos integrantes Eduardo Curti (vocal), Gabriel Hernandes (guitarra), Guilherme Silva (bateria) e Guilherme Antunes (baixo), que deixou o grupo durante as gravações do álbum. Sendo assim, a gravação dos graves ficou por conta do parceiro de longa data Murillo Lugnani, excelente baixista e produtor musical. Após a finalização do álbum, o grupo se viu completo novamente com a entrada do baixista Guilherme Shiba, que assumiu o posto em janeiro de 2020.
Além da participação especial de Murillo nas linhas de baixo, pode-se conferir ao longo do álbum a presença de outros grandes músicos da cena local: Claudio Caldeira (flauta), Christian Jesus (percussão), Bruno Bulgaron (teclado), Enéas Alves (backing vocals) e Camila Granger (backing vocals).
O álbum foi gravado no estúdio maringaense DIPBR, onde também foi mixado e masterizado pelo produtor/engenheiro de áudio Emmanuel Tavares. A incrível arte de capa é criação de Cristiano Suarez, renomado ilustrador alagoano.
Cosmic Flow veio para consolidar as características marcantes desta banda, que agora tem definido o seu próprio estilo de fazer Rock n’ Roll, e pode ser conferido nas principais plataformas de streaming. Os primeiros videoclipes serão divulgado em breve e lançados no YouTube e a agenda de shows pode ser acompanhada nas mídias @mindreverse (Instagram) e @mindreverserock (Facebook). O endereço de e-mail é o [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês



