Carcass: Bill Steer acha cômico banda emo lançando disco chamado "Heartwork"
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de março de 2020
O guitarrista Bill Steer é peça importante na composição de uma das maiores obras de arte do metal: "Heartwork", quarto disco de estúdio do Carcass, lançado em 1993, e um dos primeiros discos de melodic death metal da história.
Porém, todos nós sabemos que o mundo dá voltas. E mal sabia Bill que quase 17 anos depois, a banda norte-americana The Used lançaria um álbum com o mesmo nome. O "espanto" é causado pelo fato do The Used ser uma banda emo, um dos estilos mais odiados pela maioria dos headbangers. Bill falou sobre essa coincidência com o podcast Everblack.
"Eu ouvi sobre isso. Eu acho isso engraçado. Eu não sei muito sobre essa banda, e claramente eles não sabem muito sobre nós. Eu certamente não me sinto bravo - Acho que nenhum de nós faria isso. Isso é cômico. Não podemos criar direitos autorais sobre essa frase ou essas palavras, então elas são bem-vindas."
Lançado em 18 de outubro de 1993, "Heartwork" é um dos discos mais cultuados do metal extremo, e mostra uma evolução gigantesca em comparação aos primeiros lançamentos do Carcass, que eram inaudíveis, principalmente para os ouvidos não iniciados.
Já disco homônimo do The Used "provavelmente" vai passar bem longe de qualquer coisa que o Carcass já fez antes...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps