Andrew Watt: guitarrista e produtor do novo álbum de Ozzy está com coronavírus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Instagram
Enviar correções  |  Ver Acessos

Andrew Watt, produtor e guitarrista do álbum mais recente de Ozzy Osbourne, "Ordinary Man", testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi revelada pelo próprio músico através de suas redes sociais.

Pink Floyd: Zakk Wylde toca o solo de "Confortably Numb" em vídeo; assistaFotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Watt contou que começou a se sentir mal no último dia 6 de março. "Sentia que havia sido atropelado por um ônibus. Não conseguia me mexer da cama por dias e comecei a ficar com febre. Um médico me testou e disse que eu estava com uma gripe normal, sem chances de estar com Covid-19, pois não saí do país e só ia para o estúdio e voltava para casa", afirmou.

Apesar disso, o músico sugeriu que todas as pessoas com as quais ele teve contato nos últimos dias se isolassem e ficasse em quarentena. Nenhuma delas manifestou sintomas. "Comecei a me medicar, mas os calafrios, suores e febres não paravam. Fui a um hospital e implorei para ser testado para o Covid-19, pois a tal gripe não passava. Eles se recusaram a fazer o exame, devido a determinações federais. Continuei implorando e finalmente fizeram um raio X do meu peito", disse.

O exame apontou pneumonia viral, mas o teste específico para Covid-19 não foi feito. "Finalmente, um médico particular fez o teste e deu positivo para o coronavírus. Atualmente... minhas febres melhoraram muito e comecei a ter algum tipo de apetite, mas ainda tem sido muito difícil respirar por causa da pneumonia. Estou na cama bebendo Gatorade e usando máquina de oxigênio", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Watt destacou que tem 29 anos de idade e é saudável. "Vou superar isso, recuperação completa. Porém, há tantas pessoas na minha vida e no mundo que podem não conseguir superar isso, seja pela idade ou por um sistema imunológico comprometido. É por isso que estou escrevendo essa publicação. Isso não é uma piada. Fique em casa, fique higienizado. Pare tudo e tome conta das pessoas em seu entorno. Pensar que é jovem, saudável e nada te afeta é algo estúpido e perigoso. O isolamento é para proteger o pai, a mãe, a avó de alguém", disse.

Veja a publicação:

Andrew Watt gravou as guitarras de "Ordinary Man", junto de Duff McKagan (Guns N' Roses) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

Nascido em 1990, nos Estados Unidos, Watt se destaca desde o início da década como produtor de música pop, eletrônico e hip hop. Ele já trabalhou com nomes do porte de Justin Bieber, Cody Simpson, Selena Gomez, Bebe Rexha, Liam Payne, Rita Ora, 5 Seconds Of Summer, Cardi B, Lana Del Rey e Camila Cabello, entre outros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alguns trabalhos de Andrew Watt, no entanto, também estão relacionados ao rock. Antes de fazer seus primeiros trabalhos de destaque no pop, ele integrou, em 2013, a banda California Breed ao lado de Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath, Trapeze) e Jason Bonham (filho de John Bonham, do Led Zeppelin).

Ele também lançou um EP solo, ainda em 2013, focado no rock e com participações dos bateristas Joey Castillo (Queens Of The Stone Age) e do próprio Chad Smith - os demais instrumentos foram gravados pelo próprio produtor. Uma banda solo, chamada simplesmente de Watt, foi montada para fazer alguns shows, abrindo para Jane's Addiction e The Cult. Em 2016, Andrew chegou a cantar a música "L.A. Woman", do The Doors, ao lado do guitarrista Robby Krieger, em um evento tributo ao tecladista Ray Manzarek.

Uma dessas parcerias de Andrew Watt como produtor fora do rock trouxe o "trampo" com Ozzy Osbourne. Os dois se conheceram na gravação da música "Take What You Want", de Post Malone, que tem participação de Ozzy.

"Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou Ozzy, em material de divulgação.

Duff McKagan e Chad Smith foram chamados para gravar o álbum e, segundo Ozzy, eles "chegaram e trabalharam nas músicas com jams durante o dia", enquanto ele trabalhava pela noite. "Antes, eu disse para Sharon (Osbourne, esposa e empresária) que deveria fazer um álbum, mas eu pensava: 'não tenho forças'. Porém, Andrew trouxe essa força de mim", disse.

Ozzy Osbourne: quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbumOzzy Osbourne
Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum

Respostas sobre o coronavírus

O que é o novo coronavírus?
Coronavírus é uma família de vírus que pode causar danos em animais e em humanos. Em pessoas, pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. O novo coronavírus (SARS-Cov-2) causa a doença denominada Covid-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

Quais são os sintomas?
Os sintomas do Covid-19 envolvem febre, cansaço e tosse seca. Parte dos pacientes pode apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse e diarreia. Alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, estarem infectados pelo vírus, mas não apresentarem sintomas. O Ministério da Saúde estima que os pacientes mais jovens são os mais passíveis de não apresentar qualquer sinal da doença.

Qual o período de incubação do vírus?
De acordo com a OMS, a estimativa é que o período de incubação seja de 1 a 14 dias. Ou seja, o vírus teria esse tempo para se manifestar. O mais comum é a manifestação por volta de cinco dias. Mas há pessoas que não apresentam sintomas.

Quais são os maiores problemas e os públicos mais vulneráveis?
A OMS calcula que 1 em cada 6 pacientes pode ter um agravamento do quadro, com dificuldades respiratórias sérias. No início de março, a taxa de letalidade era de 3,5%. Mas o Ministério da Saúde suspeita que pode ser menor, em razão de haver subnotificação dos casos em alguns países. Os públicos mais vulneráveis são idosos e pessoas com doenças crônicas (diabetes, pressão alta e doenças cardiovasculares).

Como ocorre a transmissão?
O contágio ocorre a partir de pessoas infectadas. A doença pode se espalhar desde que alguém esteja a menos de 2 metros de distância de uma pessoa com a doença. A transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

O novo coronavírus pode ser transmitido pelo ar?
O novo coronavírus não é transmitido pelo ar a menos que um indivíduo chegue próximo a um paciente infectado a ponto de as formas de contaminação serem possíveis.

É possível pegar o Covid-19 de alguém sem sintomas?
De acordo com a OMS, as chances são pequenas, pois o vírus é transmitido por saliva, espirro, tosse ou catarro, elementos mais presentes quando uma pessoa está com gripe.

Animais de estimação podem transmitir o novo coronavírus?
Não. Não há evidência de que animais de estimação como gatos e cachorros tenham sido infectados ou possam espalhar o vírus que causa a Covid-19.

Quanto tempo o vírus pode durar em uma superfície?
A OMS informa que não há um tempo determinado, podendo ser de algumas horas a alguns dias. Pode haver diferença também em razão de condições como a temperatura. Por isso, caso alguém suspeite da contaminação de uma superfície ou objeto, a orientação é aplicar desinfetante.

Quais são as medidas de prevenção ao Covid-19?
O Ministério da Saúde explica que não há medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus e indica as seguintes medidas de prevenção:

- lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível;
- evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- evitar contato próximo com pessoas doentes;
- ficar em casa quando estiver doente;
- usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso;
- não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;
- limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
- manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

O uso de álcool gel para prevenção ao coronavírus é eficaz?
Sim. De acordo com o Conselho Federal de Química, o álcool gel é "eficiente desinfetante de superfícies/objetos e antisséptico para a pele". O grau alcóolico recomendado para o efeito é de pelo menos 70%.

Preciso usar máscara para me proteger?
A máscara não tem efeito algum para pessoas sem o vírus. Ela deve ser utilizada por quem apresenta sintomas da doença, pois previne que alguém infectado espalhe o vírus e venha a contaminar outras pessoas. O uso também é recomendado para pessoas que tenham contato com indivíduos com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. Máscaras também devem ser usadas por profissionais de saúde que atuem em locais com pacientes com suspeitas ou sintomas. Após o uso, a orientação é descartar a máscara em local adequado e lavar as mãos.

Estou com tosse, febre e dores. Preciso fazer exames para detectar se estou com Covid-19?
Pessoas que apresentem sintomas da doença devem procurar orientação médica, em especial, os postos de saúde. A partir do relato do paciente é que o médico decidirá sobre a necessidade de se fazer o teste para Covid-19. Atualmente, a recomendação das autoridades sanitárias é que sejam testados apenas os pacientes com sintomas respiratórios e que tenham tido contato com alguém infectado ou que tenham viajado para uma região onde há transmissão da doença. O exame só pode ser feito com solicitação médica. Ele é feito por hospitais públicos e privados e confirmado por laboratórios de referência espalhados pelo Brasil. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que os planos de saúde deverão cobrir os testes realizados na rede privada.

Existe tratamento para a doença?
Segundo a OMS, 80% das pessoas se recuperam sem precisar de tratamento especial. Não há uma medicação que elimine o vírus. Mas há tratamento para mitigar o avanço da doença e diminuir o desconforto.

Antibióticos ou vitamina D previnem ou curam o novo coronavírus?
Não. Antibióticos não atuam contra o vírus. Da mesma forma, não há evidências científicas que atestem qualquer impacto sobre o vírus de doses de vitamina D.

Voltei de uma viagem internacional e visitei um país com casos de coronavírus. O que preciso fazer?
Caso apresente sintomas, procure uma unidade de saúde e informe a situação para receber orientação médica. A recomendação do Ministério da Saúde é esperar pelo menos 14 dias para avaliar a evolução do quadro de saúde.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Pink Floyd: Zakk Wylde toca o solo de Confortably Numb em vídeo; assistaPink Floyd
Zakk Wylde toca o solo de "Confortably Numb" em vídeo; assista

Randy Rhoads: Ozzy relembra seu saudoso amigo em posts no instagramRandy Rhoads
Ozzy relembra seu saudoso amigo em posts no instagram

Há 38 anos: Mundo do metal perdia Randy Rhoads, um de seus guitarristas mais brilhantesHá 38 anos
Mundo do metal perdia Randy Rhoads, um de seus guitarristas mais brilhantes

Randy Rhoads: No aniversário de sua morte, relembre grandes momentos ao lado de OzzyRandy Rhoads
No aniversário de sua morte, relembre grandes momentos ao lado de Ozzy

Zakk Wylde: Músico fala sobre problemas de Ozzy e novo álbum do Black Label SocietyZakk Wylde
Músico fala sobre problemas de Ozzy e novo álbum do Black Label Society

Tomar Uma: A falta de respeito na divulgação de Ordinary Man, de Ozzy Osbourne (vídeo)Tomar Uma Para Falar Sobre: Análise completa do álbum Ordinary Man de Ozzy (vídeo)

Ozzy Osbourne: o vídeo de Ordinary Man é a obra mais emocionante do MadmanOzzy Osbourne
O vídeo de "Ordinary Man" é a obra mais emocionante do Madman

Ozzy Osbourne: a curiosa frase que ele quer escrita no túmulo deleOzzy Osbourne
A curiosa frase que ele quer escrita no túmulo dele

Ozzy Osbourne: lançado clipe de Ordinary Man, música com Elton John e SlashOzzy Osbourne
Lançado clipe de "Ordinary Man", música com Elton John e Slash

Ozzy: se não fosse o Black Sabbath, eu já teria morridoOzzy
"se não fosse o Black Sabbath, eu já teria morrido"

Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in RioOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio


Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280