Fred Durst: Eddie Van Halen meteu arma na cara do vocalista vestido de Rambo
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de abril de 2020
O que deveria ter sido uma pacífica jam-session entre Eddie Van Halen e Fred Durst acabou com o guitarrista apontando uma arma para a cabeça do vocalista. A revelação foi feita pelo diretor Andrew Bennett em seu livro "Eruption in the Canyon: 212 Days and Nights with the Genius of Eddie Van Halen".
Van Halen - Mais Novidades
Dentre as várias histórias relatadas no livro de Andrew, que havia sido contratado pelo Van Halen para registrar em vídeo as sessões da banda no início dos anos 2000 - e posteriormente foi demitido, tendo processado o Van Halen anos mais tarde - consta este episódio acontecido logo após Wes Borland deixar o Limp Bizkit, o que fez com que Fred Durst saíssem em busca de guitarristas. Então numa festa, Fred e Eddie Van Halen foram apresentados um ao outro, e um executivo sugeriu, em tom de brincadeira, que Eddie seria o músico perfeito para a vaga. Durst entrou na zoação e comentou "seria hilário, o maior guitarrista do mundo na pior banda de todos os tempos". Mas Eddie levou a coisa a sério e mandou de volta "Foda-se, vamos fazer uma jam".
A sessão estava marcada para acontecer em uma casa em Beverly Hills, mas Eddie chegou e deixou imediatamente o local assim que os integrantes do Limp Bizkit começaram a usar maconha - o guitarrista era radicalmente contra a droga, e ficou tão irritado que largou pra trás todos os seus equipamentos.
No dia seguinte, Van Halen entrou em contato com Fred para recuperar suas coisas, mas Fred não respondeu. No dia seguinte, Eddie decidiu resolver a coisa por conta própria.
Eddie havia comprado um veículo militar em um leilão, que vinha com uma arma montada na parte traseira. Não era exatamente legal andar com aquilo nas ruas, mas Eddie não se importava muito. E lá foi ele dirigindo o veículo nas ruas de Los Angeles, chegando finalmente na casa de Fred onde ele saiu sem camisa, cabelo amarrado em formato de coque Samurai, de jeans, sem camisa e botas de combate. E com uma arma em mãos.
Bennett relata como Eddie lhe contou a história: "Aquele cuzão abriu a porta, coloquei minha arma na porra do boné vermelho dele e disse ´Cadê minhas coisas seu filho da puta?´ O bundão só se virou pros empregados e começou a mandar que trouxessem tudo. Então no fim das contas, quem estivesse passando ali veria Eddie Van Halen sem camisa no quintal de uma casa em Beverly Hills fumando um cigarro e apontando uma arma para Fred Durst, enquanto auxiliares carregavam um veículo militar com amplificadores e guitarras".
O diretor finaliza: "Katy Perry poderia se juntar ao Slipknot que eu ficaria menos chocado do que isto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos


Van Halen anuncia edição expandida do álbum "5150"
Ao lado de Eddie Van Halen, guitarrista ganha elogio de Jimmy Page; tem algo que eles não têm
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história


