Fred Durst: Eddie Van Halen meteu arma na cara do vocalista vestido de Rambo
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de abril de 2020
O que deveria ter sido uma pacífica jam-session entre Eddie Van Halen e Fred Durst acabou com o guitarrista apontando uma arma para a cabeça do vocalista. A revelação foi feita pelo diretor Andrew Bennett em seu livro "Eruption in the Canyon: 212 Days and Nights with the Genius of Eddie Van Halen".
Dentre as várias histórias relatadas no livro de Andrew, que havia sido contratado pelo Van Halen para registrar em vídeo as sessões da banda no início dos anos 2000 - e posteriormente foi demitido, tendo processado o Van Halen anos mais tarde - consta este episódio acontecido logo após Wes Borland deixar o Limp Bizkit, o que fez com que Fred Durst saíssem em busca de guitarristas. Então numa festa, Fred e Eddie Van Halen foram apresentados um ao outro, e um executivo sugeriu, em tom de brincadeira, que Eddie seria o músico perfeito para a vaga. Durst entrou na zoação e comentou "seria hilário, o maior guitarrista do mundo na pior banda de todos os tempos". Mas Eddie levou a coisa a sério e mandou de volta "Foda-se, vamos fazer uma jam".
A sessão estava marcada para acontecer em uma casa em Beverly Hills, mas Eddie chegou e deixou imediatamente o local assim que os integrantes do Limp Bizkit começaram a usar maconha - o guitarrista era radicalmente contra a droga, e ficou tão irritado que largou pra trás todos os seus equipamentos.
No dia seguinte, Van Halen entrou em contato com Fred para recuperar suas coisas, mas Fred não respondeu. No dia seguinte, Eddie decidiu resolver a coisa por conta própria.
Eddie havia comprado um veículo militar em um leilão, que vinha com uma arma montada na parte traseira. Não era exatamente legal andar com aquilo nas ruas, mas Eddie não se importava muito. E lá foi ele dirigindo o veículo nas ruas de Los Angeles, chegando finalmente na casa de Fred onde ele saiu sem camisa, cabelo amarrado em formato de coque Samurai, de jeans, sem camisa e botas de combate. E com uma arma em mãos.
Bennett relata como Eddie lhe contou a história: "Aquele cuzão abriu a porta, coloquei minha arma na porra do boné vermelho dele e disse ´Cadê minhas coisas seu filho da puta?´ O bundão só se virou pros empregados e começou a mandar que trouxessem tudo. Então no fim das contas, quem estivesse passando ali veria Eddie Van Halen sem camisa no quintal de uma casa em Beverly Hills fumando um cigarro e apontando uma arma para Fred Durst, enquanto auxiliares carregavam um veículo militar com amplificadores e guitarras".
O diretor finaliza: "Katy Perry poderia se juntar ao Slipknot que eu ficaria menos chocado do que isto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps