Fred Durst: Eddie Van Halen meteu arma na cara do vocalista vestido de Rambo
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de abril de 2020
O que deveria ter sido uma pacífica jam-session entre Eddie Van Halen e Fred Durst acabou com o guitarrista apontando uma arma para a cabeça do vocalista. A revelação foi feita pelo diretor Andrew Bennett em seu livro "Eruption in the Canyon: 212 Days and Nights with the Genius of Eddie Van Halen".
Van Halen - Mais Novidades
Dentre as várias histórias relatadas no livro de Andrew, que havia sido contratado pelo Van Halen para registrar em vídeo as sessões da banda no início dos anos 2000 - e posteriormente foi demitido, tendo processado o Van Halen anos mais tarde - consta este episódio acontecido logo após Wes Borland deixar o Limp Bizkit, o que fez com que Fred Durst saíssem em busca de guitarristas. Então numa festa, Fred e Eddie Van Halen foram apresentados um ao outro, e um executivo sugeriu, em tom de brincadeira, que Eddie seria o músico perfeito para a vaga. Durst entrou na zoação e comentou "seria hilário, o maior guitarrista do mundo na pior banda de todos os tempos". Mas Eddie levou a coisa a sério e mandou de volta "Foda-se, vamos fazer uma jam".
A sessão estava marcada para acontecer em uma casa em Beverly Hills, mas Eddie chegou e deixou imediatamente o local assim que os integrantes do Limp Bizkit começaram a usar maconha - o guitarrista era radicalmente contra a droga, e ficou tão irritado que largou pra trás todos os seus equipamentos.
No dia seguinte, Van Halen entrou em contato com Fred para recuperar suas coisas, mas Fred não respondeu. No dia seguinte, Eddie decidiu resolver a coisa por conta própria.
Eddie havia comprado um veículo militar em um leilão, que vinha com uma arma montada na parte traseira. Não era exatamente legal andar com aquilo nas ruas, mas Eddie não se importava muito. E lá foi ele dirigindo o veículo nas ruas de Los Angeles, chegando finalmente na casa de Fred onde ele saiu sem camisa, cabelo amarrado em formato de coque Samurai, de jeans, sem camisa e botas de combate. E com uma arma em mãos.
Bennett relata como Eddie lhe contou a história: "Aquele cuzão abriu a porta, coloquei minha arma na porra do boné vermelho dele e disse ´Cadê minhas coisas seu filho da puta?´ O bundão só se virou pros empregados e começou a mandar que trouxessem tudo. Então no fim das contas, quem estivesse passando ali veria Eddie Van Halen sem camisa no quintal de uma casa em Beverly Hills fumando um cigarro e apontando uma arma para Fred Durst, enquanto auxiliares carregavam um veículo militar com amplificadores e guitarras".
O diretor finaliza: "Katy Perry poderia se juntar ao Slipknot que eu ficaria menos chocado do que isto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder


A música do Van Halen baseada em um discurso de Malcolm X
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
A desconhecida música do Black Sabbath que conta com Eddie Van Halen na guitarra


