Fred Durst: Eddie Van Halen meteu arma na cara do vocalista vestido de Rambo
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de abril de 2020
O que deveria ter sido uma pacífica jam-session entre Eddie Van Halen e Fred Durst acabou com o guitarrista apontando uma arma para a cabeça do vocalista. A revelação foi feita pelo diretor Andrew Bennett em seu livro "Eruption in the Canyon: 212 Days and Nights with the Genius of Eddie Van Halen".
Van Halen - Mais Novidades
Dentre as várias histórias relatadas no livro de Andrew, que havia sido contratado pelo Van Halen para registrar em vídeo as sessões da banda no início dos anos 2000 - e posteriormente foi demitido, tendo processado o Van Halen anos mais tarde - consta este episódio acontecido logo após Wes Borland deixar o Limp Bizkit, o que fez com que Fred Durst saíssem em busca de guitarristas. Então numa festa, Fred e Eddie Van Halen foram apresentados um ao outro, e um executivo sugeriu, em tom de brincadeira, que Eddie seria o músico perfeito para a vaga. Durst entrou na zoação e comentou "seria hilário, o maior guitarrista do mundo na pior banda de todos os tempos". Mas Eddie levou a coisa a sério e mandou de volta "Foda-se, vamos fazer uma jam".
A sessão estava marcada para acontecer em uma casa em Beverly Hills, mas Eddie chegou e deixou imediatamente o local assim que os integrantes do Limp Bizkit começaram a usar maconha - o guitarrista era radicalmente contra a droga, e ficou tão irritado que largou pra trás todos os seus equipamentos.
No dia seguinte, Van Halen entrou em contato com Fred para recuperar suas coisas, mas Fred não respondeu. No dia seguinte, Eddie decidiu resolver a coisa por conta própria.
Eddie havia comprado um veículo militar em um leilão, que vinha com uma arma montada na parte traseira. Não era exatamente legal andar com aquilo nas ruas, mas Eddie não se importava muito. E lá foi ele dirigindo o veículo nas ruas de Los Angeles, chegando finalmente na casa de Fred onde ele saiu sem camisa, cabelo amarrado em formato de coque Samurai, de jeans, sem camisa e botas de combate. E com uma arma em mãos.
Bennett relata como Eddie lhe contou a história: "Aquele cuzão abriu a porta, coloquei minha arma na porra do boné vermelho dele e disse ´Cadê minhas coisas seu filho da puta?´ O bundão só se virou pros empregados e começou a mandar que trouxessem tudo. Então no fim das contas, quem estivesse passando ali veria Eddie Van Halen sem camisa no quintal de uma casa em Beverly Hills fumando um cigarro e apontando uma arma para Fred Durst, enquanto auxiliares carregavam um veículo militar com amplificadores e guitarras".
O diretor finaliza: "Katy Perry poderia se juntar ao Slipknot que eu ficaria menos chocado do que isto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum que apresentou o Judas Priest ao guitarrista Richie Faulkner
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol

O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
O tipo de música que Eddie Van Halen odiava tocar apesar de fazê-lo muito bem
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
O maior desafio de Joe Satriani para tocar Eddie Van Halen em turnê com Sammy Hagar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire


